Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10773/9795
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Cabrita, Isabel | pt |
dc.contributor.author | Almeida, Jorge | pt |
dc.contributor.author | Coelho, Artur | pt |
dc.contributor.author | Malta, Emília | pt |
dc.contributor.author | Vizinho, Isabel | pt |
dc.contributor.author | Gaspar, Jorge | pt |
dc.contributor.author | Pinheiro, José | pt |
dc.contributor.author | Nunes, Margarida | pt |
dc.contributor.author | Sousa, Ondina | pt |
dc.contributor.author | Amaral, Paulo | pt |
dc.date.accessioned | 2013-02-25T10:17:00Z | - |
dc.date.available | 2013-02-25T10:17:00Z | - |
dc.date.issued | 2011-06 | - |
dc.identifier.isbn | 978-972-789-344-7 | pt |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10773/9795 | - |
dc.description.abstract | Pelo sexto ano consecutivo, a Universidade de Aveiro aderiu às políticas de promoção do sucesso educativo a Matemática definidas pelo Ministério da Educação, designadamente as que respeitam à formação contínua em matemática para professores dos ciclos iniciais de escolaridade. Nesse âmbito, foram criados os Programas de Formação Contínua em Matemática com professores do 1º e do 2º Ciclos do Ensino Básico – m@c1 e m@c2 – aglutinados, desde 2008-09, em m@c1/2. Desde a sua génese, assumiu-se que o fim último da Acão é promover a melhoria da aprendizagem da Matemática e que uma das vias prioritárias para a sua consecução é consciencializar os professores para a importância e urgência de um investimento continuado no seu próprio desenvolvimento profissional, de preferência na interação com diversos sujeitos mobilizados para essa causa comum. De entre as várias dimensões a considerar em tal desenvolvimento, destaca-se a consolidação do conhecimento matemático, didático e curricular, que se tem tentado trabalhar sempre de forma dinâmica, assumindo-se o novo Programa de Matemática do Ensino Básico (Ponte et al, 2007) como pano de fundo e, mais recentemente, as Metas de Aprendizagem para a Matemática. | pt |
dc.language.iso | por | pt |
dc.publisher | Comissão Editorial da Universidade de Aveiro | pt |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Educação em Matemática | pt |
dc.subject | Ensino e Aprendizagem da Matemática | pt |
dc.subject | Ensino Básico | pt |
dc.title | Novos desafios para uma matemática criativa | pt |
dc.type | book | pt |
dc.peerreviewed | yes | pt |
degois.publication.location | Aveiro | pt |
ua.pagination | 124 | pt |
Appears in Collections: | CIDTFF - Livro |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
m@c1_2_2011.pdf | 309.36 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.