Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/9795
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorCabrita, Isabelpt
dc.contributor.authorAlmeida, Jorgept
dc.contributor.authorCoelho, Arturpt
dc.contributor.authorMalta, Emíliapt
dc.contributor.authorVizinho, Isabelpt
dc.contributor.authorGaspar, Jorgept
dc.contributor.authorPinheiro, Josépt
dc.contributor.authorNunes, Margaridapt
dc.contributor.authorSousa, Ondinapt
dc.contributor.authorAmaral, Paulopt
dc.date.accessioned2013-02-25T10:17:00Z-
dc.date.available2013-02-25T10:17:00Z-
dc.date.issued2011-06-
dc.identifier.isbn978-972-789-344-7pt
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/9795-
dc.description.abstractPelo sexto ano consecutivo, a Universidade de Aveiro aderiu às políticas de promoção do sucesso educativo a Matemática definidas pelo Ministério da Educação, designadamente as que respeitam à formação contínua em matemática para professores dos ciclos iniciais de escolaridade. Nesse âmbito, foram criados os Programas de Formação Contínua em Matemática com professores do 1º e do 2º Ciclos do Ensino Básico – m@c1 e m@c2 – aglutinados, desde 2008-09, em m@c1/2. Desde a sua génese, assumiu-se que o fim último da Acão é promover a melhoria da aprendizagem da Matemática e que uma das vias prioritárias para a sua consecução é consciencializar os professores para a importância e urgência de um investimento continuado no seu próprio desenvolvimento profissional, de preferência na interação com diversos sujeitos mobilizados para essa causa comum. De entre as várias dimensões a considerar em tal desenvolvimento, destaca-se a consolidação do conhecimento matemático, didático e curricular, que se tem tentado trabalhar sempre de forma dinâmica, assumindo-se o novo Programa de Matemática do Ensino Básico (Ponte et al, 2007) como pano de fundo e, mais recentemente, as Metas de Aprendizagem para a Matemática.pt
dc.language.isoporpt
dc.publisherComissão Editorial da Universidade de Aveiropt
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectEducação em Matemáticapt
dc.subjectEnsino e Aprendizagem da Matemáticapt
dc.subjectEnsino Básicopt
dc.titleNovos desafios para uma matemática criativapt
dc.typebookpt
dc.peerreviewedyespt
degois.publication.locationAveiropt
ua.pagination124pt
Appears in Collections:CIDTFF - Livro

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
m@c1_2_2011.pdf309.36 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.