Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/9429
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorMorais, Nídiapt
dc.contributor.authorCabrita, Isabelpt
dc.date.accessioned2012-12-14T12:19:59Z-
dc.date.issued2008-06-
dc.identifier.issn1645-9911pt
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/9429-
dc.description.abstractOs ambientes virtuais de aprendizagem poderão constituir-se como soluções bastante interessantes, capazes de complementar o ensino presencial e de favorecer uma participação mais ativa e autónoma do aluno durante o processo de aprendizagem, consonante com o espírito de Bolonha. Neste contexto, desenvolveu-se um estudo com o intuito de se avaliar o impacto de um ambiente virtual, complementar de sessões presenciais, no desenvolvimento de competências transversais e específicas num grupo de alunos do ensino superior. Os resultados obtidos permitem concluir positivamente sobre a adoção de ambientes virtuais, sobretudo pelas vantagens identificadas a nível da interação, bem como a nível do acesso a conteúdos e serviços.pt
dc.description.abstractVirtual learning environments may constitute themselves as very interesting solutions, capable of fulfilling presential education scenarios and promoting more active student participation, in accordance to the Bologna education model. Taking this into consideration, a study was developed with the main goal of evaluating the impact of a virtual learning environment in the development of transversal and specific skills in a group of students at a higher education level. The gathered data allowed us to draw positive conclusions about the use of virtual learning environments, at an interaction level and regarding the advantages in the access to content and services.pt
dc.language.isoporpt
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectAmbientes virtuais de aprendizagempt
dc.subjecte-Learningpt
dc.subjectb-Learningpt
dc.subjectAprendizagem colaborativapt
dc.subjectComunicaçãopt
dc.subjectInteraçãopt
dc.subjectVirtual learning environmentpt
dc.subjectCollaborative learningpt
dc.subjectCommunicationpt
dc.subjectInteractionpt
dc.titleB-learning: impacto no desenvolvimento de competências no ensino superior politécnicopt
dc.typearticlept
dc.peerreviewedyespt
ua.distributioninternationalpt
degois.publication.issue9pt
degois.publication.titleTékhne: Revista de Estudos Politécnicospt
degois.publication.volumeVIpt
dc.date.embargo10000-01-01-
dc.relation.publisherversionhttp://www.scielo.mec.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1645-99112008000100011&lng=pt&nrm=iso&tlng=ptpt
Appears in Collections:CIDTFF - Artigos



FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.