Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/9418
Title: Proposta didáctica no jardim da ciência e na sala de aula: conexões entre ciências e matemática através da resolução de problemas e da comunicação
Author: Nogueira, Sofia
Tenreiro-Vieira, Celina
Cabrita, Isabel
Issue Date: 2009
Publisher: Universitat Autónoma de Barcelona, Instituto de Ciencias de la Educación
Abstract: Investigação em Didática das ciências e orientações curriculares recomendam a criação de oportunidades educativas de conexões entre áreas disciplinares e a promoção do desenvolvimento de capacidades que contribuam para a tomada de decisões esclarecidas e posições sobre questões e problemas em diversos contextos quotidianos. No âmbito de um projeto de investigação em Didática, procura-se contribuir para tal, através da conceção, da produção e da implementação de situações problemáticas de exploração matemática de módulos de um espaço de educação não formal vocacionado para Ciências. Estas situações enfatizam conexões entre Ciências Físicas e/ou Naturais e Matemática e o desenvolvimento da resolução de problemas e da comunicação (em) matemática. Nesta comunicação, apresentam-se situações implementadas com alunos e suas reações para validação das mesmas.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10773/9418
ISSN: 0212-4521
Publisher Version: http://ice.uab.cat/congresos2009/eprints/cd_congres/propostes_htm/propostes/art-1811-1814.html
Appears in Collections:CIDTFF - Artigos



FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.