Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10773/9418
Title: | Proposta didáctica no jardim da ciência e na sala de aula: conexões entre ciências e matemática através da resolução de problemas e da comunicação |
Author: | Nogueira, Sofia Tenreiro-Vieira, Celina Cabrita, Isabel |
Issue Date: | 2009 |
Publisher: | Universitat Autónoma de Barcelona, Instituto de Ciencias de la Educación |
Abstract: | Investigação em Didática das ciências e orientações curriculares recomendam a criação de oportunidades educativas de conexões entre áreas disciplinares e a promoção do desenvolvimento de capacidades que contribuam para a tomada de decisões esclarecidas e posições sobre questões e problemas em diversos contextos quotidianos. No âmbito de um projeto de investigação em Didática, procura-se contribuir para tal, através da conceção, da produção e da implementação de situações problemáticas de exploração matemática de módulos de um espaço de educação não formal vocacionado para Ciências. Estas situações enfatizam conexões entre Ciências Físicas e/ou Naturais e Matemática e o desenvolvimento da resolução de problemas e da comunicação (em) matemática. Nesta comunicação, apresentam-se situações implementadas com alunos e suas reações para validação das mesmas. |
Peer review: | yes |
URI: | http://hdl.handle.net/10773/9418 |
ISSN: | 0212-4521 |
Publisher Version: | http://ice.uab.cat/congresos2009/eprints/cd_congres/propostes_htm/propostes/art-1811-1814.html |
Appears in Collections: | CIDTFF - Artigos |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
(2009) Proposta didáctica no jardim da ciência e na sala de aula - conexões entre ciências e matemática....pdf | 39.54 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.