Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10773/9316
Título: | Significados institucionais do objecto matemático decimais à luz das funções semióticas |
Autor: | Vizinho, Isabel Cabrita, Isabel |
Data: | 2003 |
Editora: | Associação de Professores de Matemática |
Resumo: | Uma das principais preocupações do professor deve ser contribuir para que os significados pessoais dos alunos, acerca de determinado objecto de estudo, se aproximem dos significados institucionais que se pretendem atingir. Assim, é muito importante que, da parte do professor, haja um seu conhecimento aprofundado, na interacção com os significados de referência histórica e cultural, com vista à efectivação do processo de ensino e de aprendizagem. (...) |
Peer review: | yes |
URI: | http://hdl.handle.net/10773/9316 |
ISBN: | 972-8768-05-2 |
Versão do Editor: | http://apm.pt |
Aparece nas coleções: | CIDTFF - Comunicações |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
(2003) Significados institucionais do objecto matemático decimais à luz das funções semióticas.pdf | 1.65 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.