Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10773/9316
Title: | Significados institucionais do objecto matemático decimais à luz das funções semióticas |
Author: | Vizinho, Isabel Cabrita, Isabel |
Issue Date: | 2003 |
Publisher: | Associação de Professores de Matemática |
Abstract: | Uma das principais preocupações do professor deve ser contribuir para que os significados pessoais dos alunos, acerca de determinado objecto de estudo, se aproximem dos significados institucionais que se pretendem atingir. Assim, é muito importante que, da parte do professor, haja um seu conhecimento aprofundado, na interacção com os significados de referência histórica e cultural, com vista à efectivação do processo de ensino e de aprendizagem. (...) |
Peer review: | yes |
URI: | http://hdl.handle.net/10773/9316 |
ISBN: | 972-8768-05-2 |
Publisher Version: | http://apm.pt |
Appears in Collections: | CIDTFF - Comunicações |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
(2003) Significados institucionais do objecto matemático decimais à luz das funções semióticas.pdf | 1.65 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.