Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/9108
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorCabrita, Isabelpt
dc.date.accessioned2012-09-25T15:56:19Z-
dc.date.available2012-09-25T15:56:19Z-
dc.date.issued2007-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/9108-
dc.description.abstractConsciente da necessidade de se melhorarem as aprendizagens matemáticas dos alunos e do papel decisivo dos respectivos professores neste processo, o Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e Instituições do Ensino Superior, de Portugal, propôs-se levar a cabo um Plano de Formação Contínua em Matemática. A Universidade de Aveiro (UA), não só porque acredita na estrutura organizativa do mesmo mas, principalmente, nos princípios que o norteiam, que revelam, nomeadamente, a importância de um trabalho continuado não tanto para os professores mas sim com os professores, aderiu ao desafio que se lhe colocou. Tendo tido início, no terreno, no ano lectivo 2005-2006, com professores dos 1ºCiclo do Ensino Básico, vive-se o segundo ano da execução de tal Programa da UA (m@c1), agora não só para esses docentes, nas modalidades iniciação e continuidade, como também se estendeu a professores do 2º CEB - m@c2. A avaliação multifacetada a que tais Programas têm sido sujeitos, parece permitir concluir da qualidade da consecução que se perseguem.pt
dc.language.isoporpt
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectMatemáticapt
dc.subjectFormação contínua de professorespt
dc.titlem@c1 e m@c2: programas de formação contínua em matemática com professores do ensino básicopt
dc.typeconferenceObjectpt
dc.peerreviewedyespt
ua.publicationstatuspublishedpt
ua.event.date1-3 março, 2007pt
ua.event.typecongresspt
degois.publication.firstPage95pt
degois.publication.lastPage103pt
degois.publication.titleActas da I Bienal da Aprendizagem da Matemática e do Portuguêspt
Appears in Collections:CIDTFF - Comunicações

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
(2007) m@c1 e m@c2 – PFCM com Professores do Ensino Básico.pdf322.33 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.