Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10773/9083
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Araújo, Isabel | pt |
dc.contributor.author | Cabrita, Isabel | pt |
dc.date.accessioned | 2012-09-25T09:16:22Z | - |
dc.date.available | 2012-09-25T09:16:22Z | - |
dc.date.issued | 2012-06 | - |
dc.identifier.isbn | 978-989-8471-05-5 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10773/9083 | - |
dc.description.abstract | Hoje, mais do que nunca e à luz do Processo de Bolonha, é essencial implicar-se, e de forma significativa, inovadora, motivadora e autónoma, o aluno na sua própria aprendizagem. Neste contexto, desenvolveu-se um estudo de caso qualitativo para avaliar o contributo de uma exploração prévia à sua abordagem, por alunos de Cálculo Infinitesimal do 1º ano de um Curso de Gestão, de temas de Cálculo Integral por recurso à plataforma M@t-educar com sucesso (pM@), criada como apoio à aprendizagem de tópicos de Análise Matemática no Ensino Superior. O mesmo permite concluir favoravelmente quanto à exploração da plataforma pM@ quer pelo interesse manifestado pelos alunos nas sessões de sala de aula posteriores, quer pelo melhor desempenho nas diversas tarefas realizadas quer mesmo pela autonomia que desenvolveram. E permite perceber melhor que condições é que potenciam tais abordagens didáticas suportadas tecnologicamente. | pt |
dc.language.iso | por | pt |
dc.publisher | CIIE – Centro de Investigação e Intervenção Educativas | pt |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Plataformas de aprendizagem | pt |
dc.subject | Ensino superior | pt |
dc.subject | Processo de Bolonha | pt |
dc.subject | Autonomia | pt |
dc.title | M@T-educar com sucesso: aprendizagens matemáticas em contextos virtuais | pt |
dc.type | conferenceObject | pt |
dc.peerreviewed | yes | pt |
ua.publicationstatus | published | pt |
ua.event.date | 24-27 junho, 2012 | pt |
ua.event.type | conference | pt |
degois.publication.firstPage | 1870 | pt |
degois.publication.lastPage | 1886 | pt |
degois.publication.title | Ensino Superior: Inovação e qualidade na docência | pt |
dc.relation.publisherversion | http://www.fpce.up.pt/ciie/cidu/ | pt |
Appears in Collections: | CIDTFF - Comunicações |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
(2012) M@T-educar com sucesso – aprendizagens matemáticas em....pdf | 2.14 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.