Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10773/9083
Título: | M@T-educar com sucesso: aprendizagens matemáticas em contextos virtuais |
Autor: | Araújo, Isabel Cabrita, Isabel |
Palavras-chave: | Plataformas de aprendizagem Ensino superior Processo de Bolonha Autonomia |
Data: | Jun-2012 |
Editora: | CIIE – Centro de Investigação e Intervenção Educativas |
Resumo: | Hoje, mais do que nunca e à luz do Processo de Bolonha, é essencial implicar-se, e de forma significativa, inovadora, motivadora e autónoma, o aluno na sua própria aprendizagem. Neste contexto, desenvolveu-se um estudo de caso qualitativo para avaliar o contributo de uma exploração prévia à sua abordagem, por alunos de Cálculo Infinitesimal do 1º ano de um Curso de Gestão, de temas de Cálculo Integral por recurso à plataforma M@t-educar com sucesso (pM@), criada como apoio à aprendizagem de tópicos de Análise Matemática no Ensino Superior. O mesmo permite concluir favoravelmente quanto à exploração da plataforma pM@ quer pelo interesse manifestado pelos alunos nas sessões de sala de aula posteriores, quer pelo melhor desempenho nas diversas tarefas realizadas quer mesmo pela autonomia que desenvolveram. E permite perceber melhor que condições é que potenciam tais abordagens didáticas suportadas tecnologicamente. |
Peer review: | yes |
URI: | http://hdl.handle.net/10773/9083 |
ISBN: | 978-989-8471-05-5 |
Versão do Editor: | http://www.fpce.up.pt/ciie/cidu/ |
Aparece nas coleções: | CIDTFF - Comunicações |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
(2012) M@T-educar com sucesso – aprendizagens matemáticas em....pdf | 2.14 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.