Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10773/9083
Título: M@T-educar com sucesso: aprendizagens matemáticas em contextos virtuais
Autor: Araújo, Isabel
Cabrita, Isabel
Palavras-chave: Plataformas de aprendizagem
Ensino superior
Processo de Bolonha
Autonomia
Data: Jun-2012
Editora: CIIE – Centro de Investigação e Intervenção Educativas
Resumo: Hoje, mais do que nunca e à luz do Processo de Bolonha, é essencial implicar-se, e de forma significativa, inovadora, motivadora e autónoma, o aluno na sua própria aprendizagem. Neste contexto, desenvolveu-se um estudo de caso qualitativo para avaliar o contributo de uma exploração prévia à sua abordagem, por alunos de Cálculo Infinitesimal do 1º ano de um Curso de Gestão, de temas de Cálculo Integral por recurso à plataforma M@t-educar com sucesso (pM@), criada como apoio à aprendizagem de tópicos de Análise Matemática no Ensino Superior. O mesmo permite concluir favoravelmente quanto à exploração da plataforma pM@ quer pelo interesse manifestado pelos alunos nas sessões de sala de aula posteriores, quer pelo melhor desempenho nas diversas tarefas realizadas quer mesmo pela autonomia que desenvolveram. E permite perceber melhor que condições é que potenciam tais abordagens didáticas suportadas tecnologicamente.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10773/9083
ISBN: 978-989-8471-05-5
Versão do Editor: http://www.fpce.up.pt/ciie/cidu/
Aparece nas coleções: CIDTFF - Comunicações

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
(2012) M@T-educar com sucesso – aprendizagens matemáticas em....pdf2.14 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.