Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10773/9025
Title: | Ciência e sociedade – formação de professores de matemática através de problemas históricos |
Author: | Jorge, Fátima Paixão, Fátima Cabrita, Isabel |
Issue Date: | Jun-2008 |
Publisher: | Universidade de Aveiro |
Abstract: | Propõe-se uma reflexão sobre o contributo da história da matemática, na formação inicial de professores da escolaridade básica, para o desenvolvimento de perspectivas sobre o valor social e cultural da matemática e para a promoção de práticas de ensino inovadoras. Defende-se que o envolvimento de futuros professores na resolução e exploração didáctica de problemas históricos viabiliza a implementação de estratégias de ensino que favorecem o estabelecimento de ligações com outras disciplinas do currículo e realçam as inter-relações entre a matemática e a sociedade. |
Peer review: | yes |
URI: | http://hdl.handle.net/10773/9025 |
ISBN: | 978-972-789-267-9 |
Appears in Collections: | CIDTFF - Comunicações |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
(2008) Ciência e sociedade – formação de professores de matemática através....pdf | 445.21 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.