Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/9025
Title: Ciência e sociedade – formação de professores de matemática através de problemas históricos
Author: Jorge, Fátima
Paixão, Fátima
Cabrita, Isabel
Issue Date: Jun-2008
Publisher: Universidade de Aveiro
Abstract: Propõe-se uma reflexão sobre o contributo da história da matemática, na formação inicial de professores da escolaridade básica, para o desenvolvimento de perspectivas sobre o valor social e cultural da matemática e para a promoção de práticas de ensino inovadoras. Defende-se que o envolvimento de futuros professores na resolução e exploração didáctica de problemas históricos viabiliza a implementação de estratégias de ensino que favorecem o estabelecimento de ligações com outras disciplinas do currículo e realçam as inter-relações entre a matemática e a sociedade.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10773/9025
ISBN: 978-972-789-267-9
Appears in Collections:CIDTFF - Comunicações

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
(2008) Ciência e sociedade – formação de professores de matemática através....pdf445.21 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.