Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10773/8975
Título: | Investigação e inovação em TIC aplicadas à educação nas comunidades educativas de Portugal: O papel das Universidades |
Autor: | Balula, Ana Moreira, António |
Palavras-chave: | Educação Ensino Superior Português Plataformas de eLearning Tecnologias de Comunicação |
Data: | Dez-2010 |
Editora: | CIDTFF - Universidade de Aveiro |
Resumo: | No contexto actual, assiste-se a uma utilização crescente das Tecnologias de Comunicação (TC) nos mais diversos contextos educativos. No entanto, em termos de investigação, esta é uma área que, em Portugal, tem vindo a ser trabalhada de forma demasiado dispersa. Consequentemente, foi desenhado um projecto de investigação com o qual se pretende caracterizar as Instituições de Ensino Superior (IES) portuguesas em relação à adopção e utilização de TC. Consequentemente, pretende-se criar e implementar uma ferramenta digital dinâmica – o Mapping Tool –, a qual permitirá recolher e congregar dados com vista a uma descrição do estado da arte em relação ao uso das TC nas várias IES, assim como a actualização dos próprios dados. No presente estudo, apresenta-se, assim, uma análise de um estudo preliminar desenvolvido por dois elementos do projecto acima referido, em especial no que se refere i) à distribuição geográfica das IES portuguesas, ii) à adopção, a nível institucional, de plataformas de eLearning com fins educativos e iii) à oferta de cursos que conferem grau académico em regime de eLearning e/ou bLearning. |
Descrição: | Válido também para CIDTFF - artigos |
Peer review: | yes |
URI: | http://hdl.handle.net/10773/8975 |
ISSN: | 1647-3582 |
Versão do Editor: | http://revistas.ua.pt/index.php/ID |
Aparece nas coleções: | CIDTFF - Artigos ESTGA - Artigos |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
904-3194-1-PB.pdf | Documento principal | 597.53 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.