Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10773/8975
Título: Investigação e inovação em TIC aplicadas à educação nas comunidades educativas de Portugal: O papel das Universidades
Autor: Balula, Ana
Moreira, António
Palavras-chave: Educação
Ensino Superior Português
Plataformas de eLearning
Tecnologias de Comunicação
Data: Dez-2010
Editora: CIDTFF - Universidade de Aveiro
Resumo: No contexto actual, assiste-se a uma utilização crescente das Tecnologias de Comunicação (TC) nos mais diversos contextos educativos. No entanto, em termos de investigação, esta é uma área que, em Portugal, tem vindo a ser trabalhada de forma demasiado dispersa. Consequentemente, foi desenhado um projecto de investigação com o qual se pretende caracterizar as Instituições de Ensino Superior (IES) portuguesas em relação à adopção e utilização de TC. Consequentemente, pretende-se criar e implementar uma ferramenta digital dinâmica – o Mapping Tool –, a qual permitirá recolher e congregar dados com vista a uma descrição do estado da arte em relação ao uso das TC nas várias IES, assim como a actualização dos próprios dados. No presente estudo, apresenta-se, assim, uma análise de um estudo preliminar desenvolvido por dois elementos do projecto acima referido, em especial no que se refere i) à distribuição geográfica das IES portuguesas, ii) à adopção, a nível institucional, de plataformas de eLearning com fins educativos e iii) à oferta de cursos que conferem grau académico em regime de eLearning e/ou bLearning.
Descrição: Válido também para CIDTFF - artigos
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10773/8975
ISSN: 1647-3582
Versão do Editor: http://revistas.ua.pt/index.php/ID
Aparece nas coleções: CIDTFF - Artigos
ESTGA - Artigos

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
904-3194-1-PB.pdfDocumento principal597.53 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.