Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10773/8975
Title: | Investigação e inovação em TIC aplicadas à educação nas comunidades educativas de Portugal: O papel das Universidades |
Author: | Balula, Ana Moreira, António |
Keywords: | Educação Ensino Superior Português Plataformas de eLearning Tecnologias de Comunicação |
Issue Date: | Dec-2010 |
Publisher: | CIDTFF - Universidade de Aveiro |
Abstract: | No contexto actual, assiste-se a uma utilização crescente das Tecnologias de Comunicação (TC) nos mais diversos contextos educativos. No entanto, em termos de investigação, esta é uma área que, em Portugal, tem vindo a ser trabalhada de forma demasiado dispersa. Consequentemente, foi desenhado um projecto de investigação com o qual se pretende caracterizar as Instituições de Ensino Superior (IES) portuguesas em relação à adopção e utilização de TC. Consequentemente, pretende-se criar e implementar uma ferramenta digital dinâmica – o Mapping Tool –, a qual permitirá recolher e congregar dados com vista a uma descrição do estado da arte em relação ao uso das TC nas várias IES, assim como a actualização dos próprios dados. No presente estudo, apresenta-se, assim, uma análise de um estudo preliminar desenvolvido por dois elementos do projecto acima referido, em especial no que se refere i) à distribuição geográfica das IES portuguesas, ii) à adopção, a nível institucional, de plataformas de eLearning com fins educativos e iii) à oferta de cursos que conferem grau académico em regime de eLearning e/ou bLearning. |
Description: | Válido também para CIDTFF - artigos |
Peer review: | yes |
URI: | http://hdl.handle.net/10773/8975 |
ISSN: | 1647-3582 |
Publisher Version: | http://revistas.ua.pt/index.php/ID |
Appears in Collections: | CIDTFF - Artigos ESTGA - Artigos |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
904-3194-1-PB.pdf | Documento principal | 597.53 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.