Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/8371
Title: Aprend.e: sistema electrónico de aprendizagem para o ensino e formação profissional
Author: Oliveira, Fernando Miguel Rocha de
Sousa, Alexandre Fernando
Keywords: aprendizagem
comunicação mediada por computador
e-learning
educação
educação a distancia
Issue Date: 2004
Publisher: Observatório para a Cibersociedade
Abstract: Este artigo pretende demonstrar o impacto e relevância da plataforma Aprend.e como instrumento de dinamização no Programa Aveiro Norte e Escola Superior Aveiro Norte. Inicialmente esta plataforma surgiu como uma ferramenta de gestão e administração do Programa Aveiro Norte, com o objectivo de simplificar e automatizar processos relacionados com todas as actividades formativas do programa. Com o decorrer de actividades formativas, as tarefas de gestão orçamental relativas aos formadores e formandos, tornaram-se simples e funcionais, tendo como impacto imediato a redução de processos burocráticos assim como a diminuição significativa de tempo. Uma outra vertente desta plataforma é o apoio que pretende dar às actividades formativas, tanto aos formadores como formandos. Este apoio reflecte-se na disponibilização aos formandos, por parte dos formadores, da planificação das disciplinas, dos sumários, bem como os materiais de suporte às aulas. Como a literacia informática dos formadores é variada, o sistema de apoio aos formadores foi estruturado de modo a não haver pré-requisitos especiais na sua utilização, deste modo a própria disponibilização dos materiais de apoio às aulas é feita com um simples sistema de upload de ficheiros.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10773/8371
Publisher Version: http://www.cibersociedad.net/
Appears in Collections:ESAN - Comunicações

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Aprend.e_ocs_3.pdf474.96 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.