Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10773/8371
Title: | Aprend.e: sistema electrónico de aprendizagem para o ensino e formação profissional |
Author: | Oliveira, Fernando Miguel Rocha de Sousa, Alexandre Fernando |
Keywords: | aprendizagem comunicação mediada por computador e-learning educação educação a distancia |
Issue Date: | 2004 |
Publisher: | Observatório para a Cibersociedade |
Abstract: | Este artigo pretende demonstrar o impacto e relevância da plataforma Aprend.e como instrumento de dinamização no Programa Aveiro Norte e Escola Superior Aveiro Norte. Inicialmente esta plataforma surgiu como uma ferramenta de gestão e administração do Programa Aveiro Norte, com o objectivo de simplificar e automatizar processos relacionados com todas as actividades formativas do programa. Com o decorrer de actividades formativas, as tarefas de gestão orçamental relativas aos formadores e formandos, tornaram-se simples e funcionais, tendo como impacto imediato a redução de processos burocráticos assim como a diminuição significativa de tempo. Uma outra vertente desta plataforma é o apoio que pretende dar às actividades formativas, tanto aos formadores como formandos. Este apoio reflecte-se na disponibilização aos formandos, por parte dos formadores, da planificação das disciplinas, dos sumários, bem como os materiais de suporte às aulas. Como a literacia informática dos formadores é variada, o sistema de apoio aos formadores foi estruturado de modo a não haver pré-requisitos especiais na sua utilização, deste modo a própria disponibilização dos materiais de apoio às aulas é feita com um simples sistema de upload de ficheiros. |
Peer review: | yes |
URI: | http://hdl.handle.net/10773/8371 |
Publisher Version: | http://www.cibersociedad.net/ |
Appears in Collections: | ESAN - Comunicações |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Aprend.e_ocs_3.pdf | 474.96 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.