Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/7876
Title: Teoria e prática do baixo contínuo em Portugal (1735-1820)
Author: Neto, Mário Marques Trilha
Advisor: Harper, Nancy Lee
d'Alvarenga, João Pedro
Keywords: Teoria da música
História da música
Análise musical
Defense Date: 2011
Publisher: Universidade de Aveiro
Abstract: Este projecto de investigação constitui-se por um levantamento e análise da produção teórica (Morato, Pedroso, Gomes da Silva, Solano, Silva Leite, Varela, Fonseca, Marques e Silva e Totti) e de métodos de cariz prático (Mazza, Perez, J. J Santos, Sousa Carvalho, Solano, Policarpo e Marcos Portugal) relacionados ao baixo contínuo em Portugal entre 1735 e 1820. Contextualizando a produção teórica nacional com as influências espanholas, italianas e francesas, e a grande produção portuguesa de partimentos e solfejos com acompanhamento, que é contextualizada com a matriz napolitana.
This research project is a survey and analysis of the theoretical production (Morato, Pedroso, Gomes da Silva, Solano, Silva Leite, Varela, Fonseca, Marques and Silva and Totti) and methods of practical (Mazza, Perez, J. J Santos, Sousa Carvalho, Solano, Policarpo and Marcos Portugal) related to the thorough bass in Portugal between 1735 and 1820. Contextualizing the theoretical national output with the spanish, italian and french influences, and the great Portuguese production of partimenti and solfeggi with accompaniment, a comparative study is made with the Neapolitan matrix.
Description: Doutoramento em Música
URI: http://hdl.handle.net/10773/7876
Appears in Collections:DeCA - Teses de doutoramento
UA - Teses de doutoramento

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
244656.pdf64.08 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.