Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10773/7793
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Pedro, Luis | pt |
dc.contributor.author | Moreira, António | pt |
dc.date.accessioned | 2012-04-05T10:33:15Z | - |
dc.date.issued | 2008 | - |
dc.identifier.isbn | 978-972-0-34080-1 | pt |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10773/7793 | - |
dc.description.abstract | O curso de Mestrado em Multimédia em Educação é promovido pela Universidade de Aveiro, numa parceria entre os departamentos de Didáctica e Tecnologia Educativa e de Comunicação e Arte e teve a sua primeira edição em 2002, tendo sido oferecido, desde essa data, em todos os anos lectivos subsequentes. O curso foi pensado de forma a dar resposta à dificuldade de conciliação dos horários laborais dos potenciais alunos com os horários normais de leccionação deste tipo de formação pós-graduada tendo, por isso, sido estruturado num formato sequencial, em regime de b-learning. Para a implementação da dimensão a distância desta modalidade de ensino, os docentes e alunos utilizam um LMS nas várias disciplinas que compõem o curso, assumindo este, simultaneamente, em algumas delas, o carácter de veículo de comunicação e de conteúdo de aprendizagem. O presente texto pretende descrever a lógica que presidiu à estruturação curricular e metodológica do curso, bem como os cenários tecnológicos desenvolvidos e implementados nas várias disciplinas que o compõem. Finalmente dar-se-á uma visão global da investigação produzida e da aplicação dos seus resultados no domínio de conhecimento em que este curso se enquadra. A análise conjunta e aprofundada dos resultados da investigação produzida e da experiência acumulada, ao longo dos últimos cinco anos de leccionação do curso, nos diferentes contextos geográficos e culturais nos quais foi oferecido, tem contribuído de forma decisiva para a resolução de problemas que se vão detectando na sua estrutura curricular, funcionamento e metodologia. | pt |
dc.language.iso | por | pt |
dc.publisher | Porto Editora | pt |
dc.rights | restrictedAccess | por |
dc.subject | Multimédia em educação | pt |
dc.subject | formação pós-graduada | pt |
dc.subject | LMS | pt |
dc.subject | b-learning | pt |
dc.title | Cenários de integração das TIC num curso de formação pós-graduada em Multimédia em Educação | pt |
dc.type | bookPart | pt |
degois.publication.firstPage | 260 | pt |
degois.publication.lastPage | 267 | pt |
degois.publication.location | Porto | pt |
degois.publication.title | As TIC na Educação em Portugal: Concepções e Práticas | pt |
dc.date.embargo | 10000-01-01 | - |
Appears in Collections: | DigiMedia - Capítulo de livro |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
capitulo.pdf | 527.29 kB | Adobe PDF |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.