Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/7793
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorPedro, Luispt
dc.contributor.authorMoreira, Antóniopt
dc.date.accessioned2012-04-05T10:33:15Z-
dc.date.issued2008-
dc.identifier.isbn978-972-0-34080-1pt
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/7793-
dc.description.abstractO curso de Mestrado em Multimédia em Educação é promovido pela Universidade de Aveiro, numa parceria entre os departamentos de Didáctica e Tecnologia Educativa e de Comunicação e Arte e teve a sua primeira edição em 2002, tendo sido oferecido, desde essa data, em todos os anos lectivos subsequentes. O curso foi pensado de forma a dar resposta à dificuldade de conciliação dos horários laborais dos potenciais alunos com os horários normais de leccionação deste tipo de formação pós-graduada tendo, por isso, sido estruturado num formato sequencial, em regime de b-learning. Para a implementação da dimensão a distância desta modalidade de ensino, os docentes e alunos utilizam um LMS nas várias disciplinas que compõem o curso, assumindo este, simultaneamente, em algumas delas, o carácter de veículo de comunicação e de conteúdo de aprendizagem. O presente texto pretende descrever a lógica que presidiu à estruturação curricular e metodológica do curso, bem como os cenários tecnológicos desenvolvidos e implementados nas várias disciplinas que o compõem. Finalmente dar-se-á uma visão global da investigação produzida e da aplicação dos seus resultados no domínio de conhecimento em que este curso se enquadra. A análise conjunta e aprofundada dos resultados da investigação produzida e da experiência acumulada, ao longo dos últimos cinco anos de leccionação do curso, nos diferentes contextos geográficos e culturais nos quais foi oferecido, tem contribuído de forma decisiva para a resolução de problemas que se vão detectando na sua estrutura curricular, funcionamento e metodologia.pt
dc.language.isoporpt
dc.publisherPorto Editorapt
dc.rightsrestrictedAccesspor
dc.subjectMultimédia em educaçãopt
dc.subjectformação pós-graduadapt
dc.subjectLMSpt
dc.subjectb-learningpt
dc.titleCenários de integração das TIC num curso de formação pós-graduada em Multimédia em Educaçãopt
dc.typebookPartpt
degois.publication.firstPage260pt
degois.publication.lastPage267pt
degois.publication.locationPortopt
degois.publication.titleAs TIC na Educação em Portugal: Concepções e Práticaspt
dc.date.embargo10000-01-01-
Appears in Collections:DigiMedia - Capítulo de livro

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
capitulo.pdf527.29 kBAdobe PDFrestrictedAccess


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.