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http://hdl.handle.net/10773/7297
Title: | Factores de participação em comunidades de marca em Portugal |
Author: | Pires, Ana Regina Dias |
Advisor: | Loureiro, Sandra Maria Correia |
Keywords: | Gestão de marketing Marcas Comportamento dos consumidores Satisfação do consumidor |
Defense Date: | 2011 |
Publisher: | Universidade de Aveiro |
Abstract: | O presente trabalho propõe-se a investigar os antecedentes da participação
nas comunidades de marca em Portugal. Em termos metodológicos, levou-se
a cabo uma revisão da literatura que serviu de base à construção do modelo
conceptual em estudo e ao questionário aplicado a membros de três
comunidades de marca portuguesas, apesar de as marcas que estão no seu
cerne não terem esta nacionalidade. Os resultados mostraram que os factores
que mais influenciam a participação nas comunidades de marca em Portugal
são o empenho comprometido, a relação com os outros membros e as normas
que se revelaram como exercendo um efeito negativo na variável dependente
referida. This study aims to investigate the antecedents of participation in brand communities in Portugal. In methodological terms, it took out a full review of the literature that underpinned the construction of the conceptual model in study and the questionnaire, that be administered to members of three brand Portuguese communities, although the brands that are in your heart that nationality did not. The results showed that the factors influencing participation in community brand in Portugal are committed engagement, relationship to other members and the norms which have been shown as having a negative effect on the dependent variable above. |
Description: | Mestrado em Gestão |
URI: | http://hdl.handle.net/10773/7297 |
Appears in Collections: | UA - Dissertações de mestrado DEGEIT - Dissertações de mestrado |
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