Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/6957
Title: Diversidade cultural e produção de saberes: um estudo da educação matemática no Brasil multiétnico
Author: Meireles-Coelho, Carlos
Moretz-Sohn, Maria Cristina d’Almeida
Keywords: Educação multicultural
Etnomatemática
Issue Date: 2007
Publisher: SPCE
Abstract: A presente comunicação é parte de uma pesquisa em curso sobre o conhecimento matemático, a lógica e o silogismo empregado pelo povo indígena da etnia Xerente (Tocantins, Brasil), buscando promover melhor entendimento da racionalidade aplicada e fazer desta uma alavanca para impulsionar e motivar os educandos no aprendizado da matemática.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10773/6957
ISBN: 978-989-8148-21-6
Publisher Version: www3.uma.pt/dce/?page_id=159
Appears in Collections:DEP - Comunicações

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2007 Diversidade cultural.pdf2007 Diversidade cultural etnomatemática280.51 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.