Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/6952
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorMeireles-Coelho, Carlospt
dc.contributor.authorSilva, Manuel Ângelopt
dc.date.accessioned2012-02-28T09:26:11Z-
dc.date.available2012-02-28T09:26:11Z-
dc.date.issued2007-05-
dc.identifier.isbn978-972-789-240-2-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/6952-
dc.description.abstractAs sociedades liberais e socialistas estão a dar lugar a sociedades multiculturais. Os estados nacionais estão a perder soberania para organizações supranacionais. Os conceitos de democracia e cidadania revestem-se hoje da dimensão global. E a escola, que começou por ser apenas para os que não precisavam de trabalhar, passou a dever ser uma escola plural e inclusiva para todos. A consensualização foi sendo desenvolvida à volta da Unesco: Declaração mundial sobre Educação para todos (1990); Declaração de Salamanca (1994); Declaração de Princípios sobre a Tolerância (1995); Educação: um tesouro a descobrir (1996); Educação para todos: o compromisso de Dakar (2000). Aponta-se, aí, para: uma escola inclusiva que garante o melhor desenvolvimento e identidade de cada um; e uma escola plural que educa para a tolerância.pt
dc.language.isoporpt
dc.publisherUniversidade de Aveiropt
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectEducação para a tolerânciapt
dc.subjectEscola inclusiva para todospt
dc.subjectEscola pluralpt
dc.titleEducação para a tolerância numa escola inclusiva e plural para todospt
dc.typeconferenceObjectpt
dc.peerreviewednopt
ua.publicationstatuspublishedpt
ua.event.date2 e 3 de maio de 2007pt
ua.event.typecongresspt
degois.publication.firstPage290pt
degois.publication.lastPage296pt
degois.publication.locationAveiropt
degois.publication.titleCongresso educação e democracia: representações sociais, práticas educativas e cidadania-
Appears in Collections:DEP - Comunicações

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2007Educação para a tolerância.pdf2007.educação.para.a.tolerância264.94 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.