Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10773/6927
Title: | Ciclo 3 / 8 anos como primeira etapa da educação básica: condições e desafios |
Author: | Meireles-Coelho, Carlos Ferreira, Ana Bela Ferreira, Lúcia |
Keywords: | educação pré-escolar educação primária educação básica |
Issue Date: | May-2009 |
Publisher: | Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação/IPB |
Abstract: | O período dos 3 aos 8 anos foi considerado decisivo para a educação pessoal, social e ambiental destas crianças pela 12.ª Conferência de Ministros do Conselho da Europa, em 1981 em Lisboa, e deu origem aos estudos que levaram às conclusões do Projeto n.º 8 que recomenda que entre os 3/4 e os 11/12 anos as crianças sejam integradas na mesma escola básica com os mesmos professores com a mesma formação. Pretende-se analisar histórica e comparativamente a evolução da “primeira etapa da educação básica” na Europa e especialmente em Portugal, sobretudo nas suas relações com a formação de professores. |
Peer review: | yes |
URI: | http://hdl.handle.net/10773/6927 |
ISBN: | 978-972-745-102-9 |
Publisher Version: | http://www.fpce.up.pt/spce/ |
Appears in Collections: | DEP - Comunicações |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2009_68_Ciclo 3 8 anos como primeira etapa da educação básica.pdf | ciclo 3/8 anos da educação básica | 235.72 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.