Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/6452
Title: O factor idade no ensino e aprendizagem de flauta transversal
Author: Silva, Lígia Borges
Advisor: Correia, Jorge Salgado
Keywords: Educação musical
Psicologia da aprendizagem
Processo de aprendizagem
Instrumentos de sopro
Defense Date: 2011
Publisher: Universidade de Aveiro
Abstract: Neste projecto procedeu-se à comparação da aprendizagem de flauta transversal de dois grupos de alunos: alunos adultos e crianças. Nenhum dos alunos tinha conhecimentos musicais relevantes e todos tiveram o mesmo número de aulas leccionadas pela mesma professora. Ao fim de 12 aulas foi possível comparar os comportamentos e aquisições de competências dos dois grupos de alunos. Desta forma procurou-se estabelecer um perfil do aluno adulto e discutir quais as suas necessidades, vantagens e desvantagens quando comparado com um aluno mais jovem. Numa fase final tentou-se indicar procedimentos e métodos de ensino adequados ao ensino de flauta transversal a adultos.
In this Project we compared the early learning of flute of two group of students: adults and children. None of the students had relevant musical knowledge and all the students had the same number of flute lessons, taught by the same teacher. After 12 lessons we compared behaviours and level of skills acquired by the two groups of students. With this knowledge we tried to draw a profile of the adult student, with his needs, advantages and disadvantages, comparing to a young student. At the end we suggested procedures and teaching methods more adequate to adult flute students.
Description: Mestrado em Música para o Ensino Vocacional
URI: http://hdl.handle.net/10773/6452
Appears in Collections:DeCA - Dissertações de mestrado
UA - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PE - Ligia.pdf1.27 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.