Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10773/6452
Title: | O factor idade no ensino e aprendizagem de flauta transversal |
Author: | Silva, Lígia Borges |
Advisor: | Correia, Jorge Salgado |
Keywords: | Educação musical Psicologia da aprendizagem Processo de aprendizagem Instrumentos de sopro |
Defense Date: | 2011 |
Publisher: | Universidade de Aveiro |
Abstract: | Neste projecto procedeu-se à comparação da aprendizagem de flauta
transversal de dois grupos de alunos: alunos adultos e crianças. Nenhum dos
alunos tinha conhecimentos musicais relevantes e todos tiveram o mesmo
número de aulas leccionadas pela mesma professora. Ao fim de 12 aulas foi
possível comparar os comportamentos e aquisições de competências dos dois
grupos de alunos. Desta forma procurou-se estabelecer um perfil do aluno
adulto e discutir quais as suas necessidades, vantagens e desvantagens
quando comparado com um aluno mais jovem. Numa fase final tentou-se
indicar procedimentos e métodos de ensino adequados ao ensino de flauta
transversal a adultos. In this Project we compared the early learning of flute of two group of students: adults and children. None of the students had relevant musical knowledge and all the students had the same number of flute lessons, taught by the same teacher. After 12 lessons we compared behaviours and level of skills acquired by the two groups of students. With this knowledge we tried to draw a profile of the adult student, with his needs, advantages and disadvantages, comparing to a young student. At the end we suggested procedures and teaching methods more adequate to adult flute students. |
Description: | Mestrado em Música para o Ensino Vocacional |
URI: | http://hdl.handle.net/10773/6452 |
Appears in Collections: | UA - Dissertações de mestrado DeCA - Dissertações de mestrado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
PE - Ligia.pdf | 1.27 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.