CIDTFF - Artigos : [689] Página principal da coleção
RSS Feed



Percorrer
Items da Coleção (Ordenados por Data de depósito em ordem descendente): 1 até 20 de 689
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
Dez-2022Perspectiva integrada de educação em ciências: Percepções de alunos, professores e paisRodrigues, Ana V.; Oliveira, Diana; Souza, Vanessa; Piacentini, ValentinaarticleopenAccess
31-Jan-2022Educación para la ciudadanía global crítica al acabar la educación obligatoria en España y Portugal: una revisión integrativa de la literaturaSantamaría-Cárdaba, Noelia; Franco, Amanda; Lourenço, Mónica; Vieira, Rui MarquesarticleopenAccess
2022De la rue aux pupitres : l’éducation au plurilinguisme à travers les paysages linguistiques vue par les enseignants de languesAraújo e Sá, Maria Helena; Carinhas, Raquel; Melo-Pfeifer, SílviaarticleopenAccess
28-Mar-2022Sustainability Competencies in Higher Education Research: An Analysis of Doctoral Theses in PortugalSá, Patrícia; Lourenço, Mónica; Carlos, VâniaarticleopenAccess
28-Fev-2022Sensibilização à diversidade linguística e cultural: que potencialidades do kamishibai plurilingue em contextos de aprendizagem não-formal?Silva, Maria João; Martins, Filomena; Faneca, Rosa MariaarticleopenAccess
2022Variação intralinguística e pluricentrismo na educação em português no século XXICristina Manuela Sá; Maria João MacárioarticleopenAccess
31-Mai-2022Physics education and sustainable development: a study of energy in a glocal perspective in an Angolan initial teacher education schoolMalavoloneque, Gilberto; Costa, NilzaarticleopenAccess
Dez-2021Formação inicial de professores de biologia numa instituição angolana: conceções dos formadores sobre a integração de Agendas InternacionaisChisingui, António Valter; Costa, NilzaarticleopenAccess
25-Jul-2022Educação em ciências: contributos para a mudançaCachapuz, AntónioarticleopenAccess
22-Dez-2022Plurilinguismes, paysages linguistiques et constructions identitaires: une approche éducative pluri-située et multi-sitesCarinhas, Raquel; Araújo e Sá, Maria Helena; Moore, DanièlearticleopenAccess
2022Reflexões acerca da promoção de uma didática do plurilinguismo no ensino-aprendizagem de línguasSouza, Sweder; Araújo e Sá, Maria HelenaarticleopenAccess
2022Desenvolvimento de competências para o risco através de questões problema: um estudo de caso na educação escolarTalaia, MárioarticleopenAccess
25-Jul-2022“Se esta rua fosse minha”: um projeto interdisciplinar numa escola do 1.º Ciclo em PortugalSimões, Ana RaquelarticleopenAccess
12-Nov-2023Challenges of introducing video production tasks into the classroomShafirova, Liudmila; Cassany, DanielarticleopenAccess
7-Mai-2022Can “Integrated Learning” with English support science education? A case study in PortugalPiacentini, Valentina; Vieira, Rui Marques; Simões, Ana RaquelarticleopenAccess
2023Engaging large classes of higher education students: a combination of spaced learning and team-based learningCarlos, Vânia; Rodrigues, Mário; Matos, Bárbara; Gonçalves, Lurdes; Ribeiro, Fernando; Fardilha, MargaridaarticleopenAccess
31-Out-2022“All Hands-on Deck”: Octalysis Framework in Primary English Language LearningFortunato, Marta; Moreira, António; Simões, Ana RaquelarticleopenAccess
10-Out-2022Primary English teacher education in Portugal: an exploratory studyVieira, Flávia; Mourão, Sandie; Andrade, Ana Isabel; Cruz, Mário; Reis-Jorge, José; Leslie, Carolyn; Orega, Maria Isabel; Pinho, Ana Sofia; Silva, Elisabete Mendes; Simões, Ana RaquelarticleopenAccess
27-Jun-2023Retrato da promoção do Pensamento Computacional no contexto português: os projetos à escala nacional, meia década de projetosTorres, João Vítor; Loureiro, Maria José; Moreira, Filipe T.articleopenAccess
5-Jul-2016Aprendizagem por pares e questionamento na iniciação e revisão do tema ácido/base em contexto CTSRodrigues, Maria Amália F. M.; Dias, Edgar Martins; Souza, Francislê Neri dearticleopenAccess
Items da Coleção (Ordenados por Data de depósito em ordem descendente): 1 até 20 de 689