Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/5679
Title: Especificidades das organizações curriculares e práticas pedagógicas nas instituições de ensino para o ensino básico e pré-escolar: as expressões artísticas
Author: Santana, Helena
Santana, Rosário
Keywords: Educação
Arte
Música
Currículos artísticos
Expressões artísticas
Issue Date: Nov-2003
Publisher: Universidade de Aveiro
Abstract: Caminhamos cada vez mais no sentido de uma educação voltada para a satisfação das necessidades da criança de acordo com os seus gostos e interesses, e através de experiências onde o sentido estético se encontra em constante mutação e aperfeiçoamento, em função do seu estado afectivo e experiências pessoais. Sendo a aprendizagem artística e a experiência estética aspectos tão importantes na vida humana, Educadores e Professores deverão contribuir para que estas tenham um papel relevante na educação. As artes, contribuindo de forma diversa e significativa para o desenvolvimento da criança, ajudam-na numa melhor interacção social, coordenação, concentração e memória. Cooperando de forma única na educação, promovem a aprendizagem, a compreensão, o sentimento e o divertimento, envolvendo as crianças de forma directa e prática na sua realização.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10773/5679
ISBN: 972-789-156-X
Appears in Collections:DECA - Comunicações

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
especificidades das organizações curriculares UA 2003.pdfdocumento principal180.45 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.