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http://hdl.handle.net/10773/5569
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Cunha, Manuel Bernardo Salvador | pt |
dc.contributor.advisor | Azevedo, José Luis Costa Pinto de | pt |
dc.contributor.author | Bernardino, Nelson Carvalho | pt |
dc.date.accessioned | 2012-01-27T17:59:50Z | - |
dc.date.available | 2012-01-27T17:59:50Z | - |
dc.date.issued | 2010 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10773/5569 | - |
dc.description | Mestrado em Engenharia Electrónica e Telecomunicações | pt |
dc.description.abstract | The Motorsport Industry leads the path to the technological evolution of our day to day vehicles. The development process requires the use of top-notch software and hardware. This thesis presents the software component of a revolutionary approach to create an development and management environment that tackles all the current shortcomings of the industry, providing exible and scalable tools and components. The software created has the capability to: visually create, edit and interact with functions that in turn will be deployed to the hardware created in the one of sibling projects; control the hardware (directly and/or remotely) in a transparent and seamless manner; programming without compiler or linkers (the functions are directly interpreted by the system); debugging and changing the functions live, without the need to stop the hardware; store and analyse data logs; interact with intelligent peripherals, adding, removing, creating functions, reading and writing it's variables. | pt |
dc.description.abstract | A Indústria do Desporto Automóvel lidera a evolução tecnológica dos veículos do dia-a-dia. O processo de desenvolvimento requer o uso de software e hardware de topo. Esta dissertação apresenta a componente de software numa abordagem revolucionária para criar um ambiente de desenvolvimento e gestão que visa suprimir muitas das falhas e limitações presentes nesta indústria, fornecendo ferramentas e componentes flexíveis e escaláveis. O software criado tem a capacidade de: duma forma visual, criar, editar e interagir com funções que, por sua vez, serão descarregadas para o hardware criado num dos projectos realizados em paralelo com este; controlar o hardware (directamente ou de forma remota) de forma transparente e fluída; programaço sem compiladores ou linkers (as funções são directamente interpretadas pelo sistema); correcção de erros e modificação de funções em tempo-real, sem ser necessário parar o hardware; armazenar e analisar dados; interagir com periféricos inteligentes, adicionando, removendo, criando funções, lendo e escrevendo as sua variáveis. | pt |
dc.language.iso | eng | pt |
dc.publisher | Universidade de Aveiro | pt |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Engenharia electrónica | pt |
dc.subject | Computação gráfica | pt |
dc.subject | Programação de computadores | pt |
dc.subject | Desenvolvimento de software | pt |
dc.subject | Códigos de correcção de erros | pt |
dc.subject | Sistemas em tempo real | pt |
dc.subject | Automobilismo | pt |
dc.title | Integrated development and management system for motorsport ECUs | pt |
dc.title.alternative | Sistema de desenvolvimento e controlo para ECUs de desporto automóvel | pt |
dc.type | masterThesis | pt |
thesis.degree.level | mestrado | pt |
thesis.degree.grantor | Universidade de Aveiro | pt |
Appears in Collections: | UA - Dissertações de mestrado DETI - Dissertações de mestrado |
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