Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/5569
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCunha, Manuel Bernardo Salvadorpt
dc.contributor.advisorAzevedo, José Luis Costa Pinto dept
dc.contributor.authorBernardino, Nelson Carvalhopt
dc.date.accessioned2012-01-27T17:59:50Z-
dc.date.available2012-01-27T17:59:50Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/5569-
dc.descriptionMestrado em Engenharia Electrónica e Telecomunicaçõespt
dc.description.abstractThe Motorsport Industry leads the path to the technological evolution of our day to day vehicles. The development process requires the use of top-notch software and hardware. This thesis presents the software component of a revolutionary approach to create an development and management environment that tackles all the current shortcomings of the industry, providing exible and scalable tools and components. The software created has the capability to: visually create, edit and interact with functions that in turn will be deployed to the hardware created in the one of sibling projects; control the hardware (directly and/or remotely) in a transparent and seamless manner; programming without compiler or linkers (the functions are directly interpreted by the system); debugging and changing the functions live, without the need to stop the hardware; store and analyse data logs; interact with intelligent peripherals, adding, removing, creating functions, reading and writing it's variables.pt
dc.description.abstractA Indústria do Desporto Automóvel lidera a evolução tecnológica dos veículos do dia-a-dia. O processo de desenvolvimento requer o uso de software e hardware de topo. Esta dissertação apresenta a componente de software numa abordagem revolucionária para criar um ambiente de desenvolvimento e gestão que visa suprimir muitas das falhas e limitações presentes nesta indústria, fornecendo ferramentas e componentes flexíveis e escaláveis. O software criado tem a capacidade de: duma forma visual, criar, editar e interagir com funções que, por sua vez, serão descarregadas para o hardware criado num dos projectos realizados em paralelo com este; controlar o hardware (directamente ou de forma remota) de forma transparente e fluída; programaço sem compiladores ou linkers (as funções são directamente interpretadas pelo sistema); correcção de erros e modificação de funções em tempo-real, sem ser necessário parar o hardware; armazenar e analisar dados; interagir com periféricos inteligentes, adicionando, removendo, criando funções, lendo e escrevendo as sua variáveis.pt
dc.language.isoengpt
dc.publisherUniversidade de Aveiropt
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectEngenharia electrónicapt
dc.subjectComputação gráficapt
dc.subjectProgramação de computadorespt
dc.subjectDesenvolvimento de softwarept
dc.subjectCódigos de correcção de errospt
dc.subjectSistemas em tempo realpt
dc.subjectAutomobilismopt
dc.titleIntegrated development and management system for motorsport ECUspt
dc.title.alternativeSistema de desenvolvimento e controlo para ECUs de desporto automóvelpt
dc.typemasterThesispt
thesis.degree.levelmestradopt
thesis.degree.grantorUniversidade de Aveiropt
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
DETI - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Dissertação_NelsonBernardino_23229.pdf6.8 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.