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http://hdl.handle.net/10773/5569
Título: | Integrated development and management system for motorsport ECUs |
Outros títulos: | Sistema de desenvolvimento e controlo para ECUs de desporto automóvel |
Autor: | Bernardino, Nelson Carvalho |
Orientador: | Cunha, Manuel Bernardo Salvador Azevedo, José Luis Costa Pinto de |
Palavras-chave: | Engenharia electrónica Computação gráfica Programação de computadores Desenvolvimento de software Códigos de correcção de erros Sistemas em tempo real Automobilismo |
Data de Defesa: | 2010 |
Editora: | Universidade de Aveiro |
Resumo: | The Motorsport Industry leads the path to the technological evolution
of our day to day vehicles.
The development process requires the use of top-notch software and
hardware.
This thesis presents the software component of a revolutionary approach
to create an development and management environment that
tackles all the current shortcomings of the industry, providing
exible
and scalable tools and components.
The software created has the capability to: visually create, edit and
interact with functions that in turn will be deployed to the hardware
created in the one of sibling projects; control the hardware (directly
and/or remotely) in a transparent and seamless manner; programming
without compiler or linkers (the functions are directly interpreted by
the system); debugging and changing the functions live, without the
need to stop the hardware; store and analyse data logs; interact with
intelligent peripherals, adding, removing, creating functions, reading
and writing it's variables. A Indústria do Desporto Automóvel lidera a evolução tecnológica dos veículos do dia-a-dia. O processo de desenvolvimento requer o uso de software e hardware de topo. Esta dissertação apresenta a componente de software numa abordagem revolucionária para criar um ambiente de desenvolvimento e gestão que visa suprimir muitas das falhas e limitações presentes nesta indústria, fornecendo ferramentas e componentes flexíveis e escaláveis. O software criado tem a capacidade de: duma forma visual, criar, editar e interagir com funções que, por sua vez, serão descarregadas para o hardware criado num dos projectos realizados em paralelo com este; controlar o hardware (directamente ou de forma remota) de forma transparente e fluída; programaço sem compiladores ou linkers (as funções são directamente interpretadas pelo sistema); correcção de erros e modificação de funções em tempo-real, sem ser necessário parar o hardware; armazenar e analisar dados; interagir com periféricos inteligentes, adicionando, removendo, criando funções, lendo e escrevendo as sua variáveis. |
Descrição: | Mestrado em Engenharia Electrónica e Telecomunicações |
URI: | http://hdl.handle.net/10773/5569 |
Aparece nas coleções: | UA - Dissertações de mestrado DETI - Dissertações de mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
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