Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/5557
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBarker, Anthony Davidpt
dc.contributor.authorBerkenkopf, Sabrinapt
dc.date.accessioned2012-01-27T16:36:02Z-
dc.date.available2012-01-27T16:36:02Z-
dc.date.issued2009-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/5557-
dc.descriptionTese de mestrado em Estudos Inglesespt
dc.description.abstractEsta tese aborda os Jogos Olímpicos de Verão da era moderna e analisa alterações específicas que ocorreram desde que Pierre de Coubertin reintroduziu os Jogos Olímpicos em 1984. Centra-se no período entre 1970 e 1985, mais concretamente os Jogos Olímpicos de Verão de Munique (1972), Montreal (1976), Moscovo (1980) e Los Angeles (1984), visto que esta época trouxe alterações substanciais à era Coubertin. Alguns dos ideias olímpicos foram desafiadas, ou seja, a política mundial afectou negativamente todos estes Jogos e a entrada de patrocinadores privados em paralelo com o desenvolvimento da televisão marcaram uma nova dimensão para o mundo do desporto. Os média, intimamente ligados desde sempre ao desporto, proporcionaram a plataforma para a entrada do desporto na cultura geral, especialmente desde o contributo da televisão e a possibilidade de transmissão em directo a nível mundial. O desporto emergiu com outras formas de entretenimento e originou mega eventos com todos os seus respectivos aspectos positivos e negativos. Neste trabalho, a análise de filmagens permitiu mostrar o carácter transitório do período seleccionado e criar uma base para realizar uma investigação mais aprofundada da gestão do desporto, ética e a respectiva prática de negócios.pt
dc.description.abstractThis thesis deals with the Olympic Summer Games of the modern era and analyses selected changes that occurred since Pierre de Coubertin re-initiated the Olympic Games in 1894. The focus lies in the period between 1970 and 1985, with the Olympic Summer Games in Munich (1972), Montreal (1976), Moscow (1980) and Los Angeles (1984), because this time brought substantial change to Coubertin's heritage: Some of the Olympic ideals were challenged, world political affairs affected all of these Games negatively and the entry of private sponsorship and the parallel development of television marked a new dimension for the whole world of sports. The media, always intimately connected with sport, provided a platform for the penetration of sport into the wider culture; especially since the contribution of television and the possibility of broadcasting live and worldwide. Sport has merged with other forms of entertainment and generated mega-events with all their positive and negative aspects. In this work, film analysis and historical examination show the transitional character of the selected period and establish a basis for conducting further investigation in sports management, ethics and business practice.pt
dc.language.isoengpt
dc.publisherUniversidade de Aveiropt
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectComunicação socialpt
dc.subjectJogos Olímpicospt
dc.titleThe olympic movement, media coverage and film (1970-1985)pt
dc.title.alternativeO movimento olímpico, a cobertura dos média e o cinema (1970-1985)pt
dc.typemasterThesispt
thesis.degree.levelmestradopt
thesis.degree.grantorUniversidade de Aveiropt
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
DLC - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
5112.pdf2.1 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.