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http://hdl.handle.net/10773/5355
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.author | Santana, Helena Maria da Silva | pt |
dc.contributor.author | Santana, Maria do Rosário da Silva | pt |
dc.date.accessioned | 2012-01-24T17:24:41Z | - |
dc.date.available | 2012-01-24T17:24:41Z | - |
dc.date.issued | 2011-04 | - |
dc.identifier.isbn | 978-989-8300-14-0 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10773/5355 | - |
dc.description.abstract | The combination of different musical objects, it manifests an essential goal in history. The composer has an important role in artistic manifestations that improves the use of ancestral materials. Through different techniques like the assemblage of different materials, he gives new lectures to the musical material and forms. In this paper we want to show how different techniques and lectures of musical materials give us new forms and artistic objects. | pt |
dc.description.abstract | A recuperação e combinatória de elementos musicais heterogéneos revelamse uma constante ao longo de toda a História da Música. O homem, inspirando-se no inesperado, no imediato, no tradicional, recupera materiais através da colagem e da interpolação de materiais distintos, multiplicando assim os pontos de vista na abordagem e realização da obra de arte. Propondo uma linguagem nova, alarga os universos a que se encontra acoplada. A releitura dos autores do passado à luz de novas técnicas de formalização e estruturação discursiva traz à luz novas formas e novos objectos de arte onde a narrativa se constrói na interacção e transformação recíproca entre os objectos nela espelhados. Nesta comunicação pretendemos mostrar como as diferentes técnicas de composição, sobreposição e reutilização de materiais distintos, nos conduzem na obtenção de novas formas e fazeres artísticos. | pt |
dc.description.sponsorship | FCT | pt |
dc.language.iso | por | pt |
dc.publisher | Faculdade de Belas Artes, Universidade de Lisboa | pt |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | composition | pt |
dc.subject | conception | pt |
dc.subject | new forms | pt |
dc.subject | Bach | pt |
dc.subject | Cage | pt |
dc.title | A Metamorfose do passado na recriação de objectos artísticos originais | pt |
dc.type | conferenceObject | pt |
dc.peerreviewed | yes | pt |
ua.publicationstatus | published | pt |
ua.event.date | 15-17 abril, 2011 | pt |
ua.event.type | congress | pt |
degois.publication.firstPage | 285 | pt |
degois.publication.lastPage | 289 | pt |
degois.publication.location | Lisboa | pt |
degois.publication.title | II Congresso Internacional Criadores Sobre outras Obras - CSO’2011 | - |
dc.relation.publisherversion | http://www.fba.ul.pt/portal/page?_pageid=401,1358927&_dad=portal&_schema=PORTAL | * |
Appears in Collections: | DeCA - Comunicações |
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