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http://hdl.handle.net/10773/4887
Title: | A formação profissional da função pública nos países da União Europeia : os casos particulares da Bélgica, Grécia, Hungria e Portugal |
Author: | Marques, Irina Maria do Nascimento Milheiro |
Advisor: | Madureira, César Nuno Grima Moreira, José Manuel Lopes da Silva |
Keywords: | Gestão pública Administração pública Função pública |
Defense Date: | 2006 |
Publisher: | Universidade de Aveiro |
Abstract: | No contexto da sociedade do conhecimento e da importância do
investimento em capital humano, o presente trabalho propõe-se analisar
os sistemas de formação da função pública nos países da União
Europeia, em particular a Bélgica, Grécia, Hungria e Portugal e verificar
se o nosso país se insere ou não na tendência europeia de formação da
função pública. O trabalho está estruturado em duas partes: uma primeira
parte dedicada à contextualização da formação profissional na sociedade
do conhecimento e na Administração Pública, e uma segunda parte
dedicada aos sistemas de formação da função pública na União
Europeia, onde o tema é desenvolvido e os referidos países, analisados
e comparados.
Considerando os actuais desafios com que as organizações se deparam,
sobretudo as organizações públicas, a formação profissional assume-se
como instrumento necessário à valorização daquele que é considerado o
mais importante recurso: as pessoas. In the context of knowledge society and of the importance of investing in human capital, the present work proposes to analyse the civil service training systems in the European Union countries, particularly in Belgium, Greece, Hungary and Portugal, and to verify if our country is inserted or not in part of the European tendency of civil service training. This work is structured in two parts: the first part is dedicated to the contextualization of professional training in knowledge society and in civil service, and the second part is dedicated to the civil service training systems in the European Union, with the development of the present subject through the analysis and comparison of the civil service training systems that exist in each of the mentioned countries. Considering the challenges which organizations face nowadays, especially civil service organizations, professional training becomes an essential instrument to improve the resource which is considered the most important one: people. |
Description: | Mestrado em Gestão Pública |
URI: | http://hdl.handle.net/10773/4887 |
Appears in Collections: | DCSPT - Dissertações de mestrado UA - Dissertações de mestrado |
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