Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10773/4853
Título: Utilização de uma plataforma de ensino assistido na primitivação
Autor: Sá, Rosalina Maria Belinha Pinto e
Orientador: Anjo, António José Batel
Oliveira, Maria Paula de Sousa
Palavras-chave: Ensino da matemática
Avaliação da educação
Tecnologia da educação
Data de Defesa: 2006
Editora: Universidade de Aveiro
Resumo: No presente trabalho pretende-se mostrar o desenvolvimento de uma estratégia de utilização de uma plataforma de ensino assistido. A experiência recaiu sobre um tema bastante explorado nos primeiros anos de cursos de Ensino Superior de Ciências e Engenharia, a Primitivação, onde nesta se propõe uma abordagem dos modelos existentes (ou a criar) por forma a produzir Avaliação e Aprendizagem fiáveis ao processo ensino-aprendizagem e à relação Professor-Saber-Aluno. O modelo é aqui entendido como gerador de questões com objectivos pedagógicos muito precisos. A ideia base deste trabalho é a junção dos modelos da unidade tratada com uma nova estratégia de avaliação e aprendizagem dos conhecimentos.
The main goal of this work is to present the development of a strategy of using a platform of assisted teaching. The experiment was on a well explored theme on the early years of some degrees of Sciences and Engineering, the Primitives, where an approach of the existing models is proposed in order to produce Evaluation and Learning reliable to the process teaching-learning and to the relation Professor-Knowledge-Student. Here the model is understood as a question generator with very precise pedagogic objectives. The main idea of this work is the junction of the models of the treated unity with a new strategy of evaluation and learning.
URI: http://hdl.handle.net/10773/4853
Aparece nas coleções: UA - Dissertações de mestrado
DMat - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
2007001376.pdf1.38 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.