Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10773/4853
Título: | Utilização de uma plataforma de ensino assistido na primitivação |
Autor: | Sá, Rosalina Maria Belinha Pinto e |
Orientador: | Anjo, António José Batel Oliveira, Maria Paula de Sousa |
Palavras-chave: | Ensino da matemática Avaliação da educação Tecnologia da educação |
Data de Defesa: | 2006 |
Editora: | Universidade de Aveiro |
Resumo: | No presente trabalho pretende-se mostrar o desenvolvimento de uma
estratégia de utilização de uma plataforma de ensino assistido. A experiência
recaiu sobre um tema bastante explorado nos primeiros anos de cursos de
Ensino Superior de Ciências e Engenharia, a Primitivação, onde nesta se
propõe uma abordagem dos modelos existentes (ou a criar) por forma a
produzir Avaliação e Aprendizagem fiáveis ao processo ensino-aprendizagem
e à relação Professor-Saber-Aluno. O modelo é aqui entendido como gerador
de questões com objectivos pedagógicos muito precisos. A ideia base deste
trabalho é a junção dos modelos da unidade tratada com uma nova estratégia
de avaliação e aprendizagem dos conhecimentos. The main goal of this work is to present the development of a strategy of using a platform of assisted teaching. The experiment was on a well explored theme on the early years of some degrees of Sciences and Engineering, the Primitives, where an approach of the existing models is proposed in order to produce Evaluation and Learning reliable to the process teaching-learning and to the relation Professor-Knowledge-Student. Here the model is understood as a question generator with very precise pedagogic objectives. The main idea of this work is the junction of the models of the treated unity with a new strategy of evaluation and learning. |
URI: | http://hdl.handle.net/10773/4853 |
Aparece nas coleções: | UA - Dissertações de mestrado DMat - Dissertações de mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2007001376.pdf | 1.38 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.