Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/4853
Title: Utilização de uma plataforma de ensino assistido na primitivação
Author: Sá, Rosalina Maria Belinha Pinto e
Advisor: Anjo, António José Batel
Oliveira, Maria Paula de Sousa
Keywords: Ensino da matemática
Avaliação da educação
Tecnologia da educação
Defense Date: 2006
Publisher: Universidade de Aveiro
Abstract: No presente trabalho pretende-se mostrar o desenvolvimento de uma estratégia de utilização de uma plataforma de ensino assistido. A experiência recaiu sobre um tema bastante explorado nos primeiros anos de cursos de Ensino Superior de Ciências e Engenharia, a Primitivação, onde nesta se propõe uma abordagem dos modelos existentes (ou a criar) por forma a produzir Avaliação e Aprendizagem fiáveis ao processo ensino-aprendizagem e à relação Professor-Saber-Aluno. O modelo é aqui entendido como gerador de questões com objectivos pedagógicos muito precisos. A ideia base deste trabalho é a junção dos modelos da unidade tratada com uma nova estratégia de avaliação e aprendizagem dos conhecimentos.
The main goal of this work is to present the development of a strategy of using a platform of assisted teaching. The experiment was on a well explored theme on the early years of some degrees of Sciences and Engineering, the Primitives, where an approach of the existing models is proposed in order to produce Evaluation and Learning reliable to the process teaching-learning and to the relation Professor-Knowledge-Student. Here the model is understood as a question generator with very precise pedagogic objectives. The main idea of this work is the junction of the models of the treated unity with a new strategy of evaluation and learning.
URI: http://hdl.handle.net/10773/4853
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
DMat - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2007001376.pdf1.38 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.