Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/4844
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorRoberto, Maria Teresa Costa Gomes-
dc.contributor.authorNogueira, Maria José Lisboa Antunespt
dc.coverage.spatialAveiropt
dc.date.accessioned2011-12-27T15:25:08Z-
dc.date.available2011-12-27T15:25:08Z-
dc.date.issued2006pt
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/4844-
dc.descriptionMestrado em Estudos Inglesespt
dc.description.abstractO turismo atingiu, presentemente, uma dimensão sem precedentes e apresenta-se, hoje, como um sector que emprega milhões de pessoas em todo o mundo. Nunca, como agora, se falou tanto em turismo e em produtos turísticos nas suas dimensões económica, social e cultural. A globalização impôs o Inglês como língua franca do Turismo pelo que se decidiu aferir as necessidades especiais da comunidade, da profissão e dos alunos de inglês para Turismo, para que, desta forma, se consiga facultar conhecimentos e competências aos alunos para que estes contribuam para a melhoria do serviço de turismo a oferecer em Portugal. Este estudo aprecia os domínios profissionais, os géneros textuais, os contextos situacionais e as ferramentas de comunicação específicas do turismo e propõe vias de optimização na formação dos futuros operadores turísticos. Esta dissertação apresenta os resultados da análise de necessidades feita à comunidade alvo do Curso de Turismo da Escola Superior de Tecnologia de Viseu. A partir dos resultados elaborou-se um guião, com estratégias, para a disciplina de Inglês para Fins Específicos e foram adaptados ou elaborados materiais necessários.pt
dc.description.abstractTourism is, today, an enormous business enterprise, which employs millions of people throughout the world engaging the economic, social and cultural attention of users and providers in its services and its products. Globalisation has made English the lingua franca of Tourism. For this reason, the specific needs of the community, the profession and the students of tourism were analysed, with the aim of developing the knowledge and competences needed to contribute to the improvement of the tourism sector in Portugal. This study analyses the professional domains, the specific genres, thesituational contexts and the communication tools of tourism in Portugal. Itpresents the results of the needs analysis carried out on the target communityof the Tourism Course of the Escola Superior de Tecnologia de Viseu. Based on the results of this study, I have designed a course plan, withstrategies for the teaching of English for Specific Purposes and have created oradapted some materials.pt
dc.language.isoengpt
dc.publisherUniversidade de Aveiropt
dc.relation.urihttp://opac.ua.pt/F?func=find-b&find_code=SYS&request=000210592pt
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectLíngua inglesapt
dc.subjectLíngua inglesapt
dc.subjectEnsino do turismopt
dc.subjectLíngua inglesapt
dc.subjectIndústria do turismopt
dc.titleUma análise de necessidades e de género em inglês para turismopt
dc.typemasterThesispt
thesis.degree.levelMestradopt
thesis.degree.grantorUniversidade de Aveiropt
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
DLC - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2007001298.pdf2.03 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.