Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/4773
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorPereira, Maria Luisa Álvares-
dc.contributor.authorPereira, Sónia Cláudia Ferreirapt
dc.coverage.spatialAveiropt
dc.date.accessioned2011-12-27T15:21:04Z-
dc.date.available2011-12-27T15:21:04Z-
dc.date.issued2007pt
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/4773-
dc.descriptionMestrado em Educação em Línguas no 1º Ciclo do Ensino Básicopt
dc.description.abstractO presente estudo aborda a aprendizagem da escrita do relato de uma experiência científica numa turma do 4.º ano de escolaridade do Ensino Básico, lançando-se mão de um dispositivo de ensino-aprendizagem que gira em torno de um determinado género textual, em que há um ensino sistemático do mesmo – a sequência didáctica. Grosso modo, pretende-se avaliar os efeitos de uma sequência didáctica construída pela professora-investigadora na aprendizagem discente, através da comparação dos textos iniciais e finais deste mesmo dispositivo – que foram elaborados pelos alunos, no decurso do trabalho –, atentando-se num conjunto de elementos em que os alunos mais tinham dificuldade. A análise dos dados recolhidos indica que, de facto, houve melhorias acentuadas nos textos analisados.pt
dc.description.abstractThe present study approaches the learning of the narrative writing of a scientific experience in a 4th year Elementary School Class, launching a teach-learning device that goes around a certain textual gender, in which there is a systematic teaching – the didactic sequence effects, built by the teacher – researcher in the learning, through the comparison of initial and final texts exactly device, bearing in mind a set of elements where pupils were more troubled with. The analysis of the collected data indicates that, indeed, there were significant improvements in the analysed texts.pt
dc.language.isoporpt
dc.publisherUniversidade de Aveiropt
dc.relation.urihttp://opac.ua.pt/F?func=find-b&find_code=SYS&request=000212755pt
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectEducação em línguaspt
dc.subjectDidáctica das línguaspt
dc.subjectLíngua maternapt
dc.subjectExpressão escritapt
dc.subjectDesenvolvimento de competênciaspt
dc.titleEfeitos de uma sequência didáctica em textos escritos no 1º CEB : o relatopt
dc.typemasterThesispt
thesis.degree.levelMestradopt
thesis.degree.grantorUniversidade de Aveiropt
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
DEP - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2007001285.pdf1.71 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.