Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10773/4773
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Pereira, Maria Luisa Álvares | - |
dc.contributor.author | Pereira, Sónia Cláudia Ferreira | pt |
dc.coverage.spatial | Aveiro | pt |
dc.date.accessioned | 2011-12-27T15:21:04Z | - |
dc.date.available | 2011-12-27T15:21:04Z | - |
dc.date.issued | 2007 | pt |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10773/4773 | - |
dc.description | Mestrado em Educação em Línguas no 1º Ciclo do Ensino Básico | pt |
dc.description.abstract | O presente estudo aborda a aprendizagem da escrita do relato de uma experiência científica numa turma do 4.º ano de escolaridade do Ensino Básico, lançando-se mão de um dispositivo de ensino-aprendizagem que gira em torno de um determinado género textual, em que há um ensino sistemático do mesmo – a sequência didáctica. Grosso modo, pretende-se avaliar os efeitos de uma sequência didáctica construída pela professora-investigadora na aprendizagem discente, através da comparação dos textos iniciais e finais deste mesmo dispositivo – que foram elaborados pelos alunos, no decurso do trabalho –, atentando-se num conjunto de elementos em que os alunos mais tinham dificuldade. A análise dos dados recolhidos indica que, de facto, houve melhorias acentuadas nos textos analisados. | pt |
dc.description.abstract | The present study approaches the learning of the narrative writing of a scientific experience in a 4th year Elementary School Class, launching a teach-learning device that goes around a certain textual gender, in which there is a systematic teaching – the didactic sequence effects, built by the teacher – researcher in the learning, through the comparison of initial and final texts exactly device, bearing in mind a set of elements where pupils were more troubled with. The analysis of the collected data indicates that, indeed, there were significant improvements in the analysed texts. | pt |
dc.language.iso | por | pt |
dc.publisher | Universidade de Aveiro | pt |
dc.relation.uri | http://opac.ua.pt/F?func=find-b&find_code=SYS&request=000212755 | pt |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Educação em línguas | pt |
dc.subject | Didáctica das línguas | pt |
dc.subject | Língua materna | pt |
dc.subject | Expressão escrita | pt |
dc.subject | Desenvolvimento de competências | pt |
dc.title | Efeitos de uma sequência didáctica em textos escritos no 1º CEB : o relato | pt |
dc.type | masterThesis | pt |
thesis.degree.level | Mestrado | pt |
thesis.degree.grantor | Universidade de Aveiro | pt |
Appears in Collections: | UA - Dissertações de mestrado DEP - Dissertações de mestrado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2007001285.pdf | 1.71 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.