Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10773/43057
Title: | Como promover o pensamento computacional em sala de aula: algumas atividades exploratórias |
Author: | Santos, Vanda Pinheiro, Margarida M. |
Keywords: | Pensamento computacional Tarefas unplugged Aprendizagens essenciais Raciocínio matemático Lógica Abstração |
Issue Date: | Feb-2023 |
Publisher: | UA Editora |
Abstract: | Nesta sessão de trabalho pretendeu-se articular os objetivos dos programas de matemática, para o 3.º ciclo do ensino básico e para o ensino secundário, na perspetiva das aprendizagens consideradas essenciais ao nível da matemática e do pensamento computacional. A sessão foi dinamizada a partir da exploração de tarefas unplugged, associadas à resolução de problemas matemáticos. O workshop orientou-se para que os professores possam incluir na sua prática letiva, diferentes tarefas e ferramentas que permitem aos alunos pensarem os problemas a partir de uma estrutura lógica e sistemática contribuindo, assim, para um maior envolvimento e satisfação no ensino e na aprendizagem da matemática. |
Peer review: | no |
URI: | http://hdl.handle.net/10773/43057 |
ISBN: | 978-972-789-841-1 |
Publisher Version: | https://ria.ua.pt/handle/10773/36445 |
Appears in Collections: | ISCA-UA - Capítulo de livro CIDTFF - Capítulo de livro |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Como promover o pensamento computacional.pdf | 251.54 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.