Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/4041
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorLaurel, Maria Hermínia Amadopor
dc.contributor.authorFerreira, Amandine Filipapor
dc.date.accessioned2011-09-27T11:03:11Z-
dc.date.available2011-09-27T11:03:11Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/4041-
dc.descriptionMestrado em Línguas e Relações Empresariaispor
dc.description.abstractO presente relatório de estágio é o resultado mais palpável do período de estágio curricular na empresa I.Zone Knowledge Systems. Este relatório pretende divulgar o projecto inovador e ambicioso da empresa para a área da Educação, a plataforma educativa Cidade Escola. Este relatório pretende apresentar-se como um contributo na análise da viabilidade e grau de sucesso da plataforma educativa no ensino nacional. Num primeiro momento importa perceber a realidade educativa que se vive e os paradigmas que se afiguram na Educação. Para esse efeito procedi, através da consulta de um vasta bibliografia, à exposição das ideias principais sobre a crescente importância do uso de jogos electrónicos em contexto educativo tendo reflectido analogicamente sobre o uso da plataforma Cidade Escola. Procurando fundamentar as reflexões enunciadas ao longo do relatório de estágio, levei a cabo a realização de inquéritos a crianças do 1° ciclo de escolaridade. Esta foi a maneira prática encontrada a fim de reunir importantes conclusões que suportassem a efectiva viabilidade da plataforma e que revelassem a importância do universo electrónico no quotidiano das crianças portuguesas.por
dc.description.abstractThis report aims to share my internship experience in I.Zone Knowledge Systems. It aims to present the main product of I.Zone for the educational field, the educative Platform “Cidade Escola”. This report aims to be a contribution in the further development of the platform as well as intends to prove the viability and success of the educative platform “Cidade Escola” in the national educational system. In the first instance, my goal is to help one reflect about the real educational reality of our schools as well as elucidate readers about the main paradigms that educators are daily facing. To prove the main ideas that have been pointed along the report, I have tried to extend the study to a practical level by collecting the data of the inquiries delivered to children between 6 to 9 yearsold. The extracted conclusions from the inquiries were the most successful way to support my study as well as the effectiveness of electronic games in an educational ground.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade de Aveiropor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectGestão de empresaspor
dc.subjectJogos de computadorpor
dc.subjectJogos educativospor
dc.titlePlataforma educativa cidade escola: um estudo sobre o jogo-aprendizagempor
dc.typemasterThesispor
thesis.degree.levelmestradopor
thesis.degree.grantorUniversidade de Aveiropor
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
DLC - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
4413.pdf4.43 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.