Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/38354
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorRebelo, Beatrizpt_PT
dc.contributor.authorCarvalho, Tiagopt_PT
dc.date.accessioned2023-07-05T07:51:37Z-
dc.date.available2023-07-05T07:51:37Z-
dc.date.issued2019-03-06-
dc.identifier.issn1647-7308pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/38354-
dc.description.abstractNuma altura em que o YouTube evoluiu de simples repositório de vídeos para uma plataforma com características de interação semelhantes a das redes sociais, é pertinente a questão de quão útil pode ser esta plataforma para a aprendizagem de Inglês como língua estrangeira. Partindo da análise qualitativa dos conteúdos presentes nos vídeos e nos comentários de 5 canais do YouTube, procurou-se compreender como este tem sido usado enquanto ferramenta de apoio na aprendizagem informal do Inglês. Para tal abordou-se o corpus de dados disponíveis nos variados canais da plataforma, dedicados ao ensino desta língua. Após tratamento dos dados no webQDA e uma análise dos dados, chegou-se a conclusões que sugerem que o YouTube é uma ferramenta apreciada por aprendentes dos níveis iniciais de aprendizagem de Inglês. Também foram identificados alguns itens a melhorar apresentados como sugestões aos produtores/criadores dos canais, de forma a tornar ferramentas mais úteis à aprendizagem informal de inglês.pt_PT
dc.description.abstractIn a time when YouTubeevolved from a simple video repository to a platform with interaction features similar to those of social networks, it is pertinent to ask how useful can this platform befor learning English as a foreignlanguage. Starting from a qualitative content analysis of videos and comment sections of five YouTubechannels,an attempt was madeto understand in what way YouTubecan be useful forthe informal learning of English. To thatend,data corpusavailable in the several channels of the platformdedicated to English teachingwas used. After treating the data in WebQDA and analyzing the data,conclusions suggest thatYouTubeis,in fact, an English learningtool appreciated by people frominitial levels of English proficiency.Some items that need improvement were also identified, as suggestions to the producers/creators of the channels, in order to make them more useful tools tolearn English.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.publisherUniversidade de Aveiropt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectYouTubept_PT
dc.subjectLearn englishpt_PT
dc.subjectEnsino do inglêspt_PT
dc.subjectAprender Inglêspt_PT
dc.subjectOnline vídeopt_PT
dc.subjectAprendizagem não-formalpt_PT
dc.titleYouTube como ferramenta de apoio no ensino não-formal do inglêspt_PT
dc.typearticlept_PT
dc.description.versionpublishedpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
degois.publication.firstPage5pt_PT
degois.publication.issue2pt_PT
degois.publication.lastPage16pt_PT
degois.publication.titleInternet Latent Corpus Journalpt_PT
degois.publication.volume7pt_PT
dc.identifier.doi10.34624/ilcj.v7i2.652pt_PT
Appears in Collections:DeCA - Artigos
DEP - Artigos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
652-Texto do Trabalho-1018-1-10-20190306.pdf267.28 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.