Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/38190
Title: Tecnologia de mouse tracking e e-Commerce: uma revisão de literatura
Author: Duarte, José Vaz
Estima, Ana
Rocha, Anabela
Keywords: Mouse tracking
Marketing
E-Commerce
Qualidade web
Issue Date: 19-Mar-2021
Publisher: UA Editora
Abstract: O Mouse Tracking permite aos web developers e responsáveis de marketing observarem o comportamento atual dos seus utilizadores ao navegarem numa plataforma web, isto é, a movimentação do rato, cliques e scroll. Este instrumento têm o propósito de analisar de forma qualitativa os dados, permitindo ao responsável de Marketing conhecer o comportamento e as decisões/ações do consumidor durante a sua experiência de navegação num website. Assim, esta investigação, ainda a decorrer, pretende observar as ações levadas a cabo pelos consumidores especificamente num ambiente de E-Commerce, recorrendo a uma ferramenta específica que permite realizar esta medição. A partir dos resultados, pretendem-se sugerir procedimentos que permitam ao utilizador desfrutar de uma melhor experiência web. Importa referir que estas ferramentas de Mouse Tracking assumem um papel importante na criação de novos Layouts e na construção de páginas, apoiando a tomada de uma decisão perante a elaboração de testes A/B, bem como no apoio à escolha do posicionamento de calls to action, texto, imagens e outros Widgets. Desta forma, o Mouse Tracking produz informação necessária para atingir o objetivo esperado de um website E-Commerce, ou seja, a maximização de conversões/vendas, tornando-se um instrumento preponderante para uma estratégia de marketing digital.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10773/38190
DOI: 10.34624/iciemc.v0i1.24097
ISSN: 2184-9102
Appears in Collections:ISCA-UA - Artigos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
24097-Texto do Trabalho-50131-1-10-20210325.pdf4 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.