Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/37975
Title: A influência da qualidade do argumento e da narrativa do vídeo no envolvimento com as marcas nas redes sociais
Author: Santos, Sara
Santo, Pedro Espírito
Augusto, Luísa
Ferreira, Sónia
Keywords: Qualidade do argumento
Imersão na narrativa
Estrutura da narrativa
Envolvimento nas redes sociais
Issue Date: 24-Jul-2022
Publisher: UA Editora
Abstract: Atualmente, os consumidores procuram a maior parte das informações sobre as marcas na Internet, especificamente nas redes sociais. As empresas não sendo alheias a este comportamento, procuram desenvolver conteúdos que atraiam os consumidores e provoquem elevados níveis de envolvimento com as marcas online. Neste âmbito, as marcas criam vídeos que contam histórias, mas os argumentos apresentados nem sempre apresentam a melhor qualidade percebida pelos consumidores. Assim, esta investigação teve como objetivo analisar a qualidade do argumento e as suas consequências no envolvimento com as marcas nas redes sociais. Deste modo, o modelo concetual proposto analisa as relações causais entre a qualidade do argumento e as características de um vídeo publicitário da marca Vaqueiro e a intenção de envolvimento nas redes sociais da marca pelos consumidores. O modelo concetual foi analisado através de equações estruturais, com uma amostra de 235 indivíduos. Os resultados obtidos evidenciaram que a qualidade do argumento influencia a perceção dos consumidores acerca da narrativa e, a narrativa apresentada, tem influência na intenção de envolvimento com a marca nas redes sociais. Assim, as conclusões apresentam importantes contributos para o meio académico e para a gestão das marcas.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10773/37975
DOI: 10.34624/iciemc.v0i3.29791
ISSN: 2184-9102
Appears in Collections:ISCA-UA - Artigos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
29791-Texto do Trabalho-69655-2-10-20220724.pdf399.64 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.