Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/3598
Title: Educação da sexualidade: modelos e representações de professores
Author: Duarte, Pedro Miguel Seabra
Advisor: Coelho, Carlos Meireles
Keywords: Educação sexual
História da educação - Portugal
Defense Date: 2010
Publisher: Universidade de Aveiro
Abstract: A educação sexual tem andado, em Portugal, ligada a dois paradigmas, que, do confronto, parecem estar a virar-se para a convergência: a abordagem da formação pessoal e social deverá ser sempre acompanhada da abordagem dos aspectos de prevenção e de saúde pública? Com esta investigação pretende-se seguir a(s) trajectória(s) da educação sexual em Portugal, particularmente em contexto escolar entre 1976 e 2010; analisar os paradigmas e modelos subjacentes à educação da sexualidade em escolas portuguesas; e comparar os modelos e representações dos professores dos níveis 1 e 2/3 do Quadro Europeu de Qualificações para a aprendizagem ao longo da vida.
Sexual education has been connected, in Portugal, to two paradigms that, from confrontation, seem to converge. So, should the personal and social approach be closely linked to the approach of prevention and public health? This investigation is intended to follow the trajectories of sexual education in Portugal, particularly in school education between 1976 and 2009; analyze the paradigms and models underlying the sexual education in Portuguese schools; and compare models and representations of teachers of level 1 and 2/3 of the The European Qualifications Framework (EQF).
Description: Mestrado em Ciências da Educação - Formação Pessoal e Social
URI: http://hdl.handle.net/10773/3598
Appears in Collections:DE - Dissertações de mestrado
UA - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
4534.pdf497.43 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.