Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10773/3585
Título: Educação para a sexualidade: paradigmas em escolas portuguesas
Autor: Santos, Adriana Maria Moreira Teixeira
Orientador: Coelho, Carlos Meireles
Palavras-chave: Política educativa
Educação sexual - Ensino básico 1º ciclo
Data de Defesa: 2010
Editora: Universidade de Aveiro
Resumo: Com esta investigação pretende-se: seguir a(s) trajectória(s) da educação sexual em Portugal, particularmente em contexto escolar e especialmente em escolas do 1.º CEB e entre 1984 e 2009; e analisar os paradigmas e modelos subjacentes à educação sexual nas escolas portuguesas. Será a perspectiva da saúde pública e reprodutiva a mais pertinente para a idade dos 12 aos 18 anos e a educação para a sexualidade na formação pessoal e social de cada aluno a mais pertinente para a idade até aos 12 anos? Ou haverá uma confusão entre ambas as perspectivas sem referência privilegiada a cada uma das idades referidas?
This investigation is intended to follow the trajectories of sexual education in Portugal, particularly concerning the 1st cycle of basic education and between 1984 and 2009; and analyze the paradigms and models underlying the sexual education in Portuguese schools. Is the perspective of public and reproductive health most relevant to the age of 12 to 18 years old and the sexuality education in personal and social education of each student the most relevant for the age up to 12 years old? Or is there confusion between both perspectives without privileged reference to each of these ages?
Descrição: Mestrado em Ciências da Educação - Formação Pessoal e Social
URI: http://hdl.handle.net/10773/3585
Aparece nas coleções: UA - Dissertações de mestrado
DEP - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
4320.pdf608.7 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.