Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/3585
Title: Educação para a sexualidade: paradigmas em escolas portuguesas
Author: Santos, Adriana Maria Moreira Teixeira
Advisor: Coelho, Carlos Meireles
Keywords: Política educativa
Educação sexual - Ensino básico 1º ciclo
Defense Date: 2010
Publisher: Universidade de Aveiro
Abstract: Com esta investigação pretende-se: seguir a(s) trajectória(s) da educação sexual em Portugal, particularmente em contexto escolar e especialmente em escolas do 1.º CEB e entre 1984 e 2009; e analisar os paradigmas e modelos subjacentes à educação sexual nas escolas portuguesas. Será a perspectiva da saúde pública e reprodutiva a mais pertinente para a idade dos 12 aos 18 anos e a educação para a sexualidade na formação pessoal e social de cada aluno a mais pertinente para a idade até aos 12 anos? Ou haverá uma confusão entre ambas as perspectivas sem referência privilegiada a cada uma das idades referidas?
This investigation is intended to follow the trajectories of sexual education in Portugal, particularly concerning the 1st cycle of basic education and between 1984 and 2009; and analyze the paradigms and models underlying the sexual education in Portuguese schools. Is the perspective of public and reproductive health most relevant to the age of 12 to 18 years old and the sexuality education in personal and social education of each student the most relevant for the age up to 12 years old? Or is there confusion between both perspectives without privileged reference to each of these ages?
Description: Mestrado em Ciências da Educação - Formação Pessoal e Social
URI: http://hdl.handle.net/10773/3585
Appears in Collections:DE - Dissertações de mestrado
UA - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
4320.pdf608.7 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.