Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/35527
Title: Plano de marketing digital aplicado à Empresa Bynet: comunicação digital
Author: Meireles, Ana Rita Correia
Advisor: Pereira, José Miguel Cachulo
Keywords: Comunicação digital
Plano de marketing
Planeamento de marketing
Marketing digital
Média sociais
Defense Date: 7-Nov-2022
Abstract: A comunicação digital nas empresas evoluiu rapidamente graças à expansão da Internet e da era digital, pelo que os média sociais transformaram o modo como as empresas se envolvem com os clientes. O presente relatório pretende demonstrar a resposta da Bynet face aos desafios da comunicação digital, pelo que entre os objetivos do estágio destaca-se a criação de um plano de marketing digital, a definição do plano de ação e orçamento, implementação do plano de marketing, monitorização e avaliação dos resultados. A metodologia seguida teve por base a construção de um plano de marketing digital adaptado às necessidades da organização. Os principais resultados obtidos através da realização do estágio curricular centraram-se no aumento do engajamento dos utilizadores com a marca Bynet, da comunidade de seguidores nos média sociais e do número de sessões no website da empresa, tendo-se registado ainda o aumento da interação com a base de dados existente e a angariação de leads. Por fim, este plano de marketing digital fornece uma visão do mercado em que a empresa atua e da concorrência. Por conseguinte, verifica-se que a implementação de estratégias integradas de comunicação de marketing pode acrescentar valor à empresa Bynet, pelo que se recomenda que a mesma continue a investir na concretização da sua estratégia digital nas diferentes plataformas de média sociais.
Digital communication in business has evolved rapidly thanks to the expansion of the Internet and the digital age, whereby social media has transformed the way companies engage with customers. This report aims to demonstrate Bynet's response to digital communication challenges, so the internship's objectives include creating a digital marketing plan, defining the action plan and budget, implementing the marketing plan, and monitoring and evaluating results. The methodology followed was based on the construction of a digital marketing plan adapted to the organization's needs. The main results obtained through the curricular internship were focused on increasing user engagement with the Bynet brand, the community of followers on social media, and the number of sessions on the company's website, as well as increasing interaction with the existing database and lead generation. This digital marketing plan provides insight into the market in which the company operates and the competition. Therefore, it can be seen that the implementation of integrated marketing communication strategies can add value to the Bynet company, and it is recommended that the company continues to invest in achieving its digital strategy on the different social media platforms.
URI: http://hdl.handle.net/10773/35527
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
ISCA-UA - Dissertações de mestrado

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