Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10773/35279
Título: | Prática guitarrística baseada nos planos de estudos da formação musical: uma proposta de manual didático |
Autor: | Melo, Luís Filipe Martins |
Orientador: | Carvalho, Paulo Vaz de |
Palavras-chave: | Educação Teoria musical Instrumento Guitarra Manual didático Projeto educativo Comparação |
Data de Defesa: | 26-Jul-2022 |
Resumo: | A presente dissertação tem como objetivo a criação de uma proposta de manual didático de guitarra em fusão com a teoria musical; será dividido em cinco capítulos; o primeiro faz uma descrição do contexto da prática pedagógica. O segundo capítulo apresenta as várias teorias e conceitos necessários para a elaboração da proposta de manual. O terceiro capítulo inclui o levantamento e comparação dos programas de Formação Musical e Guitarra Clássica. O quarto capítulo apresenta o levantamento e comparação de manuais de guitarra clássica efetuado. Por fim, o quinto capítulo apresenta a proposta de manual didático. This dissertation aims to create a proposal for a guitar textbook in fusion with music theory; it will be divided into five chapters; the first one gives a description of the context of the pedagogical practice. The second chapter presents the various theories and concepts necessary for the elaboration of the textbook proposal. The third chapter includes the survey and comparison of Music Training and Classical Guitar programs. The fourth chapter presents the survey and comparison of classical guitar manuals carried out. Finally, the fifth chapter presents the proposed teaching manual. |
URI: | http://hdl.handle.net/10773/35279 |
Aparece nas coleções: | UA - Dissertações de mestrado DEP - Dissertações de mestrado DeCA - Dissertações de mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Documento_Luís_Melo.pdf | 5.82 MB | Adobe PDF |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.