Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10773/3508
Title: | A influência do movimento corporal na aprendizagem do instrumental Orff |
Author: | Perpétuo, Sandra Maria Sousa |
Advisor: | Carvalho, Sara |
Keywords: | Educação musical Estratégias da aprendizagem Técnicas musicais Desenvolvimento perceptivo Desenvolvimento cognitivo Instrumentos de percussão |
Defense Date: | 2010 |
Publisher: | Universidade de Aveiro |
Abstract: | O presente trabalho pretende verificar a eficácia de duas estratégias de
aprendizagem em crianças para a aquisição de capacidades rítmicas e
motoras na aprendizagem do instrumental Orff.
Na revisão bibliográfica é efectuada uma abordagem ao ritmo e ao movimento
no que respeita à sua importância na aprendizagem e no desenvolvimento das
capacidades musicais, motoras e na sua influência na prática instrumental.
A investigação apresentada neste trabalho compara a estratégia da
aprendizagem do instrumental Orff, atenuando a prática do movimento com a
estratégia da aplicação do movimento corporal, atenuando a prática do
instrumental Orff. This work aims to verify the effectiveness of two learning strategies in children for the acquisition of motor and rhythmic skills in Orff instruments. In the literature review is made an approach to rhythm and movement in relation to its importance in learning and development of musical and motor skills, and its influence on the instrument practice. The research presented in this paper compares the strategy of learning instrumental Orff, reducing the movement practice, with the strategy of application of body movement, reducing the practice of Orff instruments. |
Description: | Mestrado em Música para o Ensino Vocacional |
URI: | http://hdl.handle.net/10773/3508 |
Appears in Collections: | UA - Dissertações de mestrado DeCA - Dissertações de mestrado |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.