Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10773/34860
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Pestana, Maria do Rosário | pt_PT |
dc.date.accessioned | 2022-09-30T14:19:57Z | - |
dc.date.available | 2022-09-30T14:19:57Z | - |
dc.date.issued | 2009-05 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10773/34860 | - |
dc.description.abstract | „Voltar a casa e tocar de ouvido‟ é a expressão que, a meu ver, sintetiza melhor a utopia que tem vindo a ser construída por diferentes jovens músicos em Portugal que, tendo tido um ensino formal de música, desenvolvem, por sua iniciativa, aprendizagens com detentores de tradições musicais, que depois integram nas suas composições e performances. Se para uns essas aprendizagens resultam de um contacto directo, através da deslocação física à localidade do detentor da tradição ou a um evento onde estes se reúnam, para outros a Internet, e em especial o Youtube, constituem o espaço privilegiado de relação. | pt_PT |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.publisher | Universidade de Aveiro | pt_PT |
dc.rights | openAccess | pt_PT |
dc.rights.uri | https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ | pt_PT |
dc.subject | Música tradicional portuguesa | pt_PT |
dc.subject | Revivalismo | pt_PT |
dc.subject | Música como ecossistema | pt_PT |
dc.subject | Sustentabilidade dos processos musicais | pt_PT |
dc.title | 'Voltar a casa e tocar de ouvido': música, ecologia e a ordem incerta do mundo | pt_PT |
dc.type | conferenceObject | pt_PT |
dc.description.version | published | pt_PT |
dc.peerreviewed | yes | pt_PT |
degois.publication.location | Aveiro | pt_PT |
degois.publication.title | PERFORMA '09: Encontros de Investigação em Performance | pt_PT |
dc.relation.publisherversion | http://performa.web.ua.pt/09.html | pt_PT |
Appears in Collections: | INETmd - Capítulo de livro |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
52_Rosário_Pestana.pdf | 167.18 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.