Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/34685
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorRibeiro, Jorge Castropt_PT
dc.contributor.authorBoia, Pedro José dos Santospt_PT
dc.date.accessioned2022-09-20T14:54:35Z-
dc.date.issued2021-12-16-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/34685-
dc.description.abstractEsta Dissertação começa por apresentar o Relatório da Prática de Ensino Supervisionada, documentando, explicando e fundamentando, bem como refletindo criticamente sobre o meu processo de lecionação, de observação de aulas e a realização de atividades como Professor Estagiário e Mestrando. Seguidamente, propõe o Projeto Educativo Performance e Aprendizagem Experiencial em História da Cultura e das Artes - História da Música [HCAHM], concebido e implementado autonomamente e em articulação com as aulas lecionadas. O seu objetivo foi estimular e aumentar a eficiência da aprendizagem através da introdução da performance musical e multimodal em HCA-HM, simultaneamente contribuindo para tornar esta disciplina - que tende ser considerada predominantemente “teórica” - mais musical.pt_PT
dc.description.abstractThis Dissertation begins by presenting the Report of the Supervised Teaching Practice that documents, explains and provides the grounds for, as well as reflects critically, about my teaching process and class observation, as a Trainee Teacher and a Master’s Degree Student. Afterwards, it proposes the Educational Project Performance and Experiential Learning in the History of Culture and the Arts - Music History [HCA-HM], conceived and implemented autonomously and articulated with the lessons themselves. Its goal was to stimulate and increase learning efficiency through the inclusion of musical and multimodal performance in HCA-HM, while contributing to make this discipline - which tends to be mostly considered as “theoretical” - more musical.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsembargoedAccesspt_PT
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectHistória da cultura e das artespt_PT
dc.subjectHistória da músicapt_PT
dc.subjectPerformancept_PT
dc.subjectEducação musicalpt_PT
dc.subjectPedagogias musicais ativaspt_PT
dc.subjectAprendizagem experiencialpt_PT
dc.subjectEnsino e aprendizagem de músicapt_PT
dc.titlePerformance e aprendizagem experiencial em História da Cultura e das Artes: história da músicapt_PT
dc.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorUniversidade de Aveiropt_PT
dc.date.embargo2023-12-30-
dc.description.masterMestrado em Ensino de Músicapt_PT
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
DEP - Dissertações de mestrado
DeCA - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Documento_Pedro_Boia.pdf10.95 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.