Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10773/34685
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Ribeiro, Jorge Castro | pt_PT |
dc.contributor.author | Boia, Pedro José dos Santos | pt_PT |
dc.date.accessioned | 2022-09-20T14:54:35Z | - |
dc.date.issued | 2021-12-16 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10773/34685 | - |
dc.description.abstract | Esta Dissertação começa por apresentar o Relatório da Prática de Ensino Supervisionada, documentando, explicando e fundamentando, bem como refletindo criticamente sobre o meu processo de lecionação, de observação de aulas e a realização de atividades como Professor Estagiário e Mestrando. Seguidamente, propõe o Projeto Educativo Performance e Aprendizagem Experiencial em História da Cultura e das Artes - História da Música [HCAHM], concebido e implementado autonomamente e em articulação com as aulas lecionadas. O seu objetivo foi estimular e aumentar a eficiência da aprendizagem através da introdução da performance musical e multimodal em HCA-HM, simultaneamente contribuindo para tornar esta disciplina - que tende ser considerada predominantemente “teórica” - mais musical. | pt_PT |
dc.description.abstract | This Dissertation begins by presenting the Report of the Supervised Teaching Practice that documents, explains and provides the grounds for, as well as reflects critically, about my teaching process and class observation, as a Trainee Teacher and a Master’s Degree Student. Afterwards, it proposes the Educational Project Performance and Experiential Learning in the History of Culture and the Arts - Music History [HCA-HM], conceived and implemented autonomously and articulated with the lessons themselves. Its goal was to stimulate and increase learning efficiency through the inclusion of musical and multimodal performance in HCA-HM, while contributing to make this discipline - which tends to be mostly considered as “theoretical” - more musical. | pt_PT |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.rights | embargoedAccess | pt_PT |
dc.rights.uri | https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ | pt_PT |
dc.subject | História da cultura e das artes | pt_PT |
dc.subject | História da música | pt_PT |
dc.subject | Performance | pt_PT |
dc.subject | Educação musical | pt_PT |
dc.subject | Pedagogias musicais ativas | pt_PT |
dc.subject | Aprendizagem experiencial | pt_PT |
dc.subject | Ensino e aprendizagem de música | pt_PT |
dc.title | Performance e aprendizagem experiencial em História da Cultura e das Artes: história da música | pt_PT |
dc.type | masterThesis | pt_PT |
thesis.degree.grantor | Universidade de Aveiro | pt_PT |
dc.date.embargo | 2023-12-30 | - |
dc.description.master | Mestrado em Ensino de Música | pt_PT |
Appears in Collections: | UA - Dissertações de mestrado DEP - Dissertações de mestrado DeCA - Dissertações de mestrado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Documento_Pedro_Boia.pdf | 10.95 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.