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http://hdl.handle.net/10773/34599
Título: | A case study of applying gamification tools in business mathematics for higher education students |
Autor: | Lawrance, Paul Joseph Moreira, António Santos, Carlos |
Palavras-chave: | Gamification tools Business mathematics Higher education Online learning |
Data: | Jul-2021 |
Editora: | Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores, Universidade de Aveiro; Centro Universitário Adventista de São Paulo |
Resumo: | Empirical research was conducted on applying Gamification in Higher Education using the dynamics and
mechanics of gaming in a non-game context of the subject Business Mathematics for undergraduate students. A case
study was used as a method to collect data using questionnaires, observations, and interviews. Online feedback was
conducted as part of the semester completion for the subject Business Mathematics to test the usage of Gamification
tools (Kahoot!, Socrative, Quizlet, Quizizz and Showbie) in learning. It was found that Gamification tools enhanced
students’ motivation in learning and understanding mathematical concepts, and that it has boosted their engagement in
gamification activities, increased critical thinking and problem-solving skills. Foi realizada investigação empírica sobre a aplicação da Gamificação no Ensino Superior utilizando a dinâmica e a mecânica do jogo num contexto extra-jogo da disciplina de Matemática Empresarial para estudantes de licenciatura. Foi utilizado um estudo de caso como método de recolha de dados utilizando questionários, observação e entrevistas. Foi realizado um feedback online como parte da conclusão do semestre para a disciplina de Matemática Empresarial para testar a utilização de ferramentas de Gamificação (Kahoot!, Socrative, Quizlet, Quizizz e Showbie) na aprendizagem. Verificou-se que as ferramentas de Gamificação melhoraram a motivação dos estudantes na aprendizagem e compreensão dos conceitos matemáticos, aumentaram o seu envolvimento em actividades de Gamificação, melhoraram o pensamento crítico e as capacidades de resolução de problemas. |
Peer review: | yes |
URI: | http://hdl.handle.net/10773/34599 |
DOI: | 10.34624/ilcj.v11i1.23825 |
ISSN: | 1647-7308 |
Aparece nas coleções: | CIDTFF - Artigos DEP - Artigos |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
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23825-Texto do Trabalho-56814-1-10-20210720.pdf | 244.7 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
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