Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/3458
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorGeraldo, Teresapor
dc.contributor.authorShenoy, Soujanyapor
dc.coverage.spatialAveiropor
dc.date.accessioned2011-04-19T14:38:28Z-
dc.date.available2011-04-19T14:38:28Z-
dc.date.issued2010por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10773/3458-
dc.descriptionMestrado em Mestrado Europeu em Ensino Superior (Erasmus Mundus)por
dc.description.abstractO presente estudo explora a experiência social e académica dos alunos Indianos na Universidade de Aveiro. O estudo é desenvolvido tendo por base os conceitos de alienação e envolvimento. Alienação é interpretada como a ausência de ligação entre a pessoa e a actividade em que está envolvida enquanto o envolvimento traduz a presença de tal ligação. Este estudo procura ainda estabelecer a relação entre a experiência académica e social dos alunos Indianos. Os resultados demonstram que a maioria dos alunos possuem um envolvimento com a sua vida social e académica embora em dois alunos este envolvimento fosse mais fraco e próximo da alienação. Existem apenas dois casos claros de alienação: um em termos académicos e outro em termos sociais. A experiência geral destes alunos demonstra a existência de algumas dificuldades na entrada, embora no final todos tenham gostado da experiência de viver em Portugal. Salienta-se, ainda, a existência de uma relação directa e indirecta entre a experiência social e académica destes alunos. ABSTRACT: The present study explores the experience of Indian students, meaning their social and academic experience in the University of Aveiro. The study is developed based on the framework of alienation and engagement. Alienation means absence of a connection between the person and activity to be involved with and engagement means presence of such connection. This study also tries to explore the link between academic and social experience of Indian students. In this study it was found that majority of the students reported an engaged relationship with their academic and social life though two of them were not totally engaged and show some alienation both in academic and social dimensions. Only two students clearly demonstrated being alienated: one academically another socially. The overall experience of these students can be described as finding difficulty upon arrival, however later all of them have enjoyed living in Portugal. The link between academic and social experience was explored and it was found that they are linked directly and indirectly.por
dc.language.isoengpor
dc.publisherUniversidade de Aveiropor
dc.relation.urihttp://opac.ua.pt/F?func=find-b&find_code=SYS&request=000235596por
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectEnsino superiorpor
dc.subjectAlunos do superiorpor
dc.subjectIntercâmbio estudantilpor
dc.titleUnderstanding experiences of Indian students in European universitypor
dc.typemasterThesispor
thesis.degree.levelMestradopor
thesis.degree.grantorUniversidade de Aveiropor
Appears in Collections:DCSPT - Dissertações de mestrado
UA - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File SizeFormat 
2010001397.pdf497.02 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.