Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10773/34564
Title: | O uso da acentuação gráfica na língua portuguesa por aprendentes chineses |
Author: | Shengling Meng |
Advisor: | Oliveira, Emília Maria Rocha de |
Keywords: | Acento de palavra Acentuação gráfica Português como língua estrangeira e língua terceira Aprendizagem do português Ensino do português Aprendentes chineses |
Defense Date: | 25-Jul-2022 |
Abstract: | Esta dissertação tem como objetivo estudar o estado atual e as dificuldades do
uso da acentuação gráfica na Língua Portuguesa por aprendentes chineses, e
faz as recomendações apropriadas na aprendizagem e no ensino. Pretende-se
estudar as teorias e regras do acento tónico e da acentuação gráfica, e conhecer
as diferenças nos contextos culturais e estados do ensino dos falantes nativos
e os aprendentes chineses. Os dados do inquérito apresentam os apedantes
chineses podem usar a acentuação gráfica bem, mas ainda há os erros fácil de
cometer, e os seus estilos de pensamento influenciados pelas outras línguas,
por exemplo o Inglês. Deduzi os aprendentes chineses memorizam os acentos
gráficos não só as suas regras, mas também as regras da conjugação verbal, a
intuição etc. No final, oferece os métodos mais adequados que facilitem o
domínio da acentuação gráfica, como familiar com as regras das conjugações
verbais, cuidar com a influência de outras línguas, resumir as teorias e rever em
tempo útil, praticar mais a pronuncia e ter mais exercícios, ajudando os
aprendentes chineses a serem mais proficientes no uso da Língua Portuguesa. This dissertation aims to study the current state and difficulties in the use of graphical accentuation in the Portuguese language by Chinese learners, and to make appropriate recommendations in learning and teaching. It intended to study the theories and rules of tonic accent and graphical accentuation, and to learn the differences in the cultural contexts and teaching status of native speakers and Chinese learners. The survey data shows that Chinese learners can use graphical accentuation well, but there are still mistakes that are easy to make, and their thinking styles are influenced by other languages, for example English. I deduced the Chinese learners memorize the graphical accents not only the rules, but also the rules of verb conjugation, the intuition, etc. In the end, offer the most appropriate methods that facilitate the mastery of graphical accentuation, such as familiar with the rules of verb conjugations, taking care of the influence of other languages, summarizing the theories, and reviewing in time, practicing more pronunciation and have more exercises, helping Chinese learners to be more proficient in the use of the Portuguese Language. |
URI: | http://hdl.handle.net/10773/34564 |
Appears in Collections: | UA - Dissertações de mestrado DLC - Dissertações de mestrado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Documento_Shengling_Meng.pdf | 3.45 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.