Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10773/3442
Título: A CAF (Common Assessment Framework) e a melhoria contínua nos serviços públicos
Autor: Evaristo, Cristina Josefa Simas do Rosário
Orientador: Sarrico, Claudia
Palavras-chave: Administração pública
Serviços públicos
Gestão da qualidade total
Data de Defesa: 2010
Editora: Universidade de Aveiro
Resumo: O modelo de auto-avaliação COMMON ASSESSMENT FRAMEWORK (CAF) foi criado com o objectivo de introduzir na Administração Pública os princípios da Gestão da Qualidade Total, designadamente, uma cultura de avaliação e melhoria contínua. O presente trabalho de investigação, através da aplicação de um inquérito por questionário aos serviços públicos portugueses, identificou factores críticos que influenciam o seguimento das organizações no ciclo da melhoria contínua, após a auto-avaliação com base na CAF. ABSTRACT: The COMMON ASSESSMENT FRAMEWORK (CAF) was created to introduce in Public Administration the Total Quality Management principles, mostly an assessment and continuous improvement culture. The present research work, through an inquiry answered by Portuguese public services, identified some critical factors that encourage the follow-up of organizations in continuous improvement cycle, after a self assessment exercise based on CAF.
Descrição: Mestrado em Administração e Gestão Pública
URI: http://hdl.handle.net/10773/3442
Aparece nas coleções: DCSPT - Dissertações de mestrado
UA - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro TamanhoFormato 
2010000800.pdf344.98 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.