Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/34377
Title: Relatório de estágio na empresa SICOR
Author: Pereira, Sara Alexandra Rodrigues
Advisor: Marques, Joaquim Manuel da Silva
Keywords: Marketing
SICOR
Redes sociais
Marketing digital
CRM
Website
Marketing industrial
Estágio
Defense Date: 15-Jul-2022
Abstract: O presente relatório de estágio incidirá na descrição das atividades e tarefas desenvolvidas no Estágio Curricular, realizado na empresa SICOR durante o Mestrado de Marketing. A SICOR é uma empresa industrial especializada na produção de cordoaria e redes para diferentes setores de atividade, maioritariamente setor industrial agrícola e hortícola. O objetivo geral para a escolha de realizar um estágio foi, essencialmente, a inserção no mercado de trabalho, sendo que foram ainda traçados alguns objetivos específicos. O trabalho desenvolvido teve por base uma metodologia de carácter qualitativo. Ao longo do estágio, a aluna adquiriu competências que lhe permitiram desempenhar as suas tarefas de forma autónoma e eficiente, sendo que lhe foi proposto ainda a realização de um estágio profissional. O estágio permitiu aplicar vários dos conceitos teóricos adquiridos ao longo do mestrado em Marketing e compreender a sua relevância para o dia a dia de uma empresa. Apesar do departamento de Marketing estar bem consolidado na empresa, ainda não é bem saliente as responsabilidades que lhe são embutidas. Uma melhoria para a entidade seria a seleção das responsabilidades do departamento e a divisão das tarefas que não lhe deveriam estar associadas.
This internship report will focus on the description of the activities and tasks developed in the Curricular Internship, carried out at SICOR company during the Masters of Marketing. SICOR is an industrial company specialized in the production of ropes and nets for different sectors of activity, mainly the agricultural and horticultural industrial sector. The general objective for choosing to carry out an internship was, essentially, the insertion in the job market, and some specific objectives were also outlined. The work developed was based on a qualitative methodology. During the internship, the student acquired skills that allowed her to perform her tasks autonomously and efficiently, and she was also offered a professional internship. The internship allowed to apply several of the theoretical concepts acquired during the Masters of Marketing and to understand their relevance to the day to day of a company. Despite the Marketing department being well established in the company, the responsibilities that are embedded in it are still not very clear. An improvement for the entity would be the selection of the department responsibilities and the distribution of tasks that should not be associated with it.
URI: http://hdl.handle.net/10773/34377
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
ISCA-UA - Dissertações de mestrado

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