Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10773/34370
Title: A comunicação integrada de marketing para a empresa CFA - Cravo, Fortes, Antão & Associados Sroc, Lda.
Author: Damasceno, Cláudia Sofia Pereira
Advisor: Pereira, Dora Maria de Oliveira Simões Ribeiro
Keywords: Marketing digital
Comunicação integrada de marketing
Redes sociais
Criação de conteúdo
Marketing interno
Defense Date: 14-Jul-2022
Abstract: O marketing digital tem como intuito criar e disseminar conteúdo através canais digitais, como websites corporativos, landing pages, plataformas de redes sociais, e-mail, entre outras. Hoje em dia, o marketing digital tem sido integrado em quase todos os aspetos de negócio, modificando fundamentalmente a forma como as empresas comunicam com os clientes e entregam valor aos mesmos. O presente relatório resulta do estágio curricular realizado na CFA – Cravo, Fortes, Antão & Associados SROC, Lda. e tem como propósito a apresentação das principais atividades realizadas no decorrer do mesmo. A realização do estágio permitiu implementar na entidade de acolhimento atividades relacionadas com a área de marketing e comunicação, tendo como objetivo o estabelecimento de uma estratégia de comunicação, tanto externa como interna, de modo a aumentar a notoriedade de marca. Deste modo, as atividades realizadas no âmbito do estágio curricular refletem-se em cinco áreas principais: a) gestão das redes sociais; b) website corporativo; c) e-mail marketing; d) gestão de eventos; e) outras atividades. No final do relatório é feita uma análise crítica do estágio, apresentados os contributos para as partes envolvidas e indicadas sugestões de melhoria para a empresa. Desta maneira, o estágio permitiu a aplicação prática dos conhecimentos adquiridos ao longo do Mestrado em Marketing e a obtenção de novas competências em contexto profissional. A empresa pode beneficiar de novas práticas de marketing digital, tais como a dinamização das plataformas de redes sociais, sugestões de atualização do website corporativo e das campanhas de e-mail marketing e desenvolvimento do marketing interno praticado na empresa. São também indicadas algumas sugestões de melhoria a serem consideradas futuramente.
Digital marketing aims to create and disseminate content through digital channels such as corporate websites, landing pages, social media platforms, e-mail, among others. Nowadays, digital marketing has been integrated into almost all business aspects, fundamentally changing the way companies communicate with customers and deliver value to them. This following report results from the internship carried out at CFA - Cravo, Fortes, Antão & Associados SROC, Lda. and its purpose is to present the main activities performed during the internship. The internship allowed to implement in the host entity activities related to marketing and communication with the goal of establishing a communication strategy, both external and internal, in order to increase brand awareness. Thus, the activities carried out during the internship are reflected in five main areas: a) management of social media; b) corporate website; c) e-mail marketing; d) event management; e) other activities. At the end of the report a critical analysis of the internship is made, the contributions to the parties involved are presented, and suggestions for improvement for the company are indicated. In this way, the internship allowed the practical application of the knowledge acquired throughout the master's degree in marketing and the attainment of new skills in a professional context. The company can benefit from new digital marketing practices, such as boosting the social media platforms, suggestions for updating the corporate website and e-mail marketing campaigns and development of the internal marketing practised in the company. Some suggestions for improvement are also indicated for future consideration.
URI: http://hdl.handle.net/10773/34370
Appears in Collections:UA - Dissertações de mestrado
ISCA-UA - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Documento_Cláudia_Damasceno.pdf12.69 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterLinkedIn
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.