Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/10773/34333
Title: | Resolução colaborativa de problemas na aula de inglês do 1.º CEB: a voz dos alunos |
Author: | Fortunato, Marta Moreira, António Simões, Ana Raquel |
Issue Date: | Jun-2021 |
Abstract: | A gamificação é um modelo recente na área da educação e, por esta razão são, ainda, escassos os estudos que se debruçam sobre este enfoque metodológico no ensino do inglês no 1.º Ciclo do Ensino Básico (CEB). Importa, a conhecer o seu impacte no ensino e aprendizagem desta língua estrangeira, introduzida recentemente no currículo português neste ciclo de ensino. É neste sentido que surge a finalidade do presente projeto de doutoramento, que visa estudar a influência da gamificação na promoção da aprendizagem da leitura e da escrita em contexto de resolução colaborativa de problemas, na aula de inglês no 1.º CEB. O presente póster apresenta a perspetiva dos 16 alunos do 3.º ano que participaram no estudo no que diz respeito às estratégias e processos adotados por eles durante a resolução colaborativa das atividades propostas. |
Peer review: | yes |
URI: | http://hdl.handle.net/10773/34333 |
Publisher Version: | https://webstorage.cienciaviva.pt/public/pt.encontrociencia.www/2021/posters/728_20210628085807_Poster-martafortunato.pdf |
Appears in Collections: | CIDTFF - Comunicações |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
MFDOC001_Poster-martafortunato.pdf | 1.21 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.